Ibict na mídia

Ibict destaca como blockchain e I.A são aplicadas em projetos científicos–  As tecnologias de inteligência artificial (IA) e blockchain estão sendo aplicadas a vários cenários digitais. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) tem pesquisado soluções tecnológicas que utilizam essas tecnologias aplicadas a sistemas de informação científica e técnica.

Leia mais

Ibict acontece

Plano de Trabalho da EEN Brasil– O pesquisador do Ibict e coordenador da Rede Enterprise Europe Network (EEN) Brasil, Márcio Canedo, anunciou que o plano de trabalho da EEN Brasil para 2022 contará com uma agenda bastante diversificada e de apoio aos empresários brasileiros, em especial aos pequenos e médios empresários. Esse plano incluirá a realização de novos eventos, através da plataforma digital de eventos da EEN (B2Match), com a participação da Argentina, do Chile, do Uruguai e do Peru.

Leia mais

OPORTUNIDADE IBICT – Banco de Currículos de Pesquisadores e Assistentes de Pesquisa – Categoria: Processo de seleção Modalidade: Bolsa de Pesquisa Publicado em: 17/02/2022 Considerando a Portaria IBICT nº061/2014 e Portaria IBICT nº012/2017, que estabelecem critérios para composição das equipes de projetos que se enquadram nas Leis nos 8.958/94, 12.349/2014, 10.973/2004 e 12.863/2013, e nos Decretos 7.423/2010 e 7.544/2011; O IBICT torna público os critérios e prazos para construção do banco de currículos de pesquisadores para, possivelmente, atuarem em projetos de pesquisa desenvolvidos pelo IBICT.

Leia mais

Chamada aberta de trabalhos para o XVIII Colóquio Habermas e IX Colóquio de Filosofia da Informação – Entre os dias 13 a 15 de setembro serão realizados o XVIII Colóquio Habermas e o IX Colóquio de Filosofia da informação. Os colóquios serão online e debatem diferentes temas atuais que conversam com as obras do filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas e os temas da Filosofia da Informação, especialmente a Filosofia Prática.

Leia mais

Diversos

MCTI aprova atualização do Planejamento Estratégico 2020-2023– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) aprovou, nesta sexta-feira (18), a atualização do seu Planejamento Estratégico, em alinhamento com o Plano Plurianual da União (PPA) 2020-2023.  A decisão ocorreu durante a terceira Reunião Ordinária do Comitê Interno de Governança do MCTI, com participação do ministro Marcos Pontes, de secretários da pasta e de representantes de todos os setores do ministério.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic