Ibict acontece

Ibict estreia série de vídeos com dicas sobre repositórios de dados– Está no ar, no canal de YouTube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o primeiro vídeo da série “Compartilhamento de Dados de Pesquisa em Repositórios”.

Leia mais

Diversos

Ministro participa do programa Sem Censura e anuncia novos investimentos em CT&I– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, foi o convidado do programa Sem Censura da última segunda-feira (21). Entrevistado pela jornalista Marina Machado, o ministro anunciou novos investimentos em Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) e abertura de chamada para pesquisadores com nível PQ. O ministro também abordou, entre outros assuntos, sobre a importância da vacina nacional contra o coronavírus, financiamento de projetos de inovação em bioeconomia e sobre a transformação digital.

Leia mais

Programa MCTI Futuro vai oferecer 70 mil vagas de capacitação gratuita na área de tecnologia – O Programa MCTI Futuro, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de capacitação na área da tecnologia. Ao todo, o programa vai oferecer 70 mil vagas por meio de parcerias do MCTI com diversas instituições privadas, sob gestão da Softex. O objetivo do MCTI Futuro é promover capacitação em larga escala de pesquisadores e estudantes em tecnologias emergentes.

Leia mais

A frente Mulheres Negras na Ciência realiza a live Papo de Pretas: Empoderamento e Protagonismo -No âmbito do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a frente Mulheres Negras na Ciência realiza a live Papo de Pretas: Empoderamento e Protagonismo. O encontro acontece no dia 23 de fevereiro, às 14h, pelo YouTube do Museu da Vida e conta com a participação de Sheila Martins, Tainá de Paula e Aryella Correa. Na ocasião, as participantes vão conversar sobre o empoderamento e protagonismo da mulher negra em diferentes áreas de atuação.

Leia mais

Inscrições abertas para o Curso de Atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde –  O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está com Chamada Pública aberta para o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde – 2022, com 15 vagas disponíveis e inscrições entre os dias 21 de fevereiro a 20 de março de 2022.

Leia mais

 

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic