Ibict acontece

Pesquisadores do Ibict comentam Projeto de Lei que trata de Rotulagem Ambiental baseada em ACV– Está em tramitação na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatório incluir nos rótulos de produtos comercializados no País informações sobre a quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitida durante seu ciclo de vida, da extração da matéria-prima à destinação final.

Leia mais

Diversos

MCTI debate inovação e tecnologia com deputado federal Sérgio Souza e comitiva de Toledo (PR) – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes recebeu em seu gabinete na terça-feira (22) o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), acompanhado de comitiva que contou com a presença do vice-prefeito de Toledo (PR), Ademar Dorfschmidt, secretários e presidentes de associações da cidade.

Leia mais

Estudantes de Manguinhos vencem maratona cívico-tecnológica da Fiocruz– Após três dias dedicados à ciência, tecnologia e inovação, a comissão avaliadora do HackGirls, a maratona cívico-tecnológica da Fiocruz, selecionou a equipe Fem Tech, do Colégio Estadual Professor Clóvis Monteiro, de Manguinhos, como a campeã do hackathon. As estudantes garantiram o primeiro lugar com o projeto do aplicativo “EPFO – Empoderamento Feminino”, um programa gratuito para oferecer apoio a mulheres que sofrem violência doméstica, abuso físico e/ou psicológico.

Leia mais

Pesquisa melhora a colheita do amendoim 
O agrônomo Adão Felipe dos Santos é doutor em Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e professor-adjunto de Agricultura de Precisão no Departamento de Agricultura da Escola de Ciências Agrárias de Lavras, na Universidade Federal de Lavras (Esal/Ufla). Adão fundou e coordena o Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Digital (Gepad/Ufla), onde trabalha para identificar com exatidão o ponto ideal para colheita do amendoim. Como bolsista do Programa de Doutorado-Sanduíche (PDSE) da CAPES, ele pôde realizar parte da sua pesquisa na University of Georgia, nos Estados Unidos.

Leia mais

Plataforma web detecta fake news em português de forma automática – Na atual era de fake news tem sido cada vez mais desafiador distinguir notícias falsas ou falsificadas das reais. Uma plataforma web criada por pesquisadores ligados ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) pode facilitar essa tarefa.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic