Ibict acontece

Saiba mais sobre a Rede Cariniana, que completa 10 anos em 2022  – Em julho  deste ano, a Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana completa 10 anos de atuação e, para celebrar, haverá uma série de ações em comemoração à data no decorrer de 2022.

Leia mais

Revista Liinc é contemplada no edital FAPERJ de apoio à publicação de periódicos científicos –  A revista Liinc, publicação científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) foi contemplada no edital “Programa de apoio à publicação de periódicos científicos e tecnológicos e à infraestrutura de editoras de instituições científicas e tecnológicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro”, da FAPERJ.  O edital busca  apoiar e incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos e tecnológicos brasileiros mantidos e editados por instituições científicas e tecnológicas ou sociedades científicas brasileiras, sediadas no estado do Rio de Janeiro.

Leia mais

Diversos

Relatório sobre mudanças do clima tem participação de cinco cientistas brasileiros   Documento técnico-científico do IPCC que aborda impactos da mudança do clima sobre as diferentes regiões do planeta enfatiza urgência na implementação de ações de adaptação.

Leia mais

MCTI divulga investimentos de quase R$ 1 bilhão para a ciência, tecnologia e inovação nacional – O Governo Federal, por meio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, vai destinar quase R$ 1 bilhão em recursos para o desenvolvimento de pesquisas, pagamento de bolsas e demais ações em favor da ciência, tecnologia e inovação no país. O anúncio foi feito pelo ministro astronauta Marcos Pontes durante missão do MCTI ao Instituto do Coração, na cidade de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (25).

Leia mais

Primeira vacina brasileira para combater o Covid-19 pode ficar pronta em outubro de 2022, diz secretário – Em missão a Florianópolis (SC), incluindo visita ao Sapiens Parque, o secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, estimou que, se não houver atrasos, a vacina RNA MCTI CIMATEC HDT pode finalizar os ensaios clínicos e ficar pronta para produção em série em outubro. O secretário acompanhou a comitiva do MCTI liderada pelo ministro astronauta Marcos Pontes e falou com a colunista Estela Benetti, do site NSC Total.

Leia mais

 

 

 

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic