Ibict acontece

III Fórum Nacional de Informação em Saúde acontecerá em setembro III Fórum Nacional de Informação em Saúde acontecerá em setembro – Para discutir a pandemia da Covid-19 e a situação de emergência sanitária global, acontece nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, de forma online, o III Fórum Nacional de Informação em Saúde, organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a Rede Nacional de Pesquisadores sobre Informação em Saúde – RENAPIS.

Leia mais

Mês do Bibliotecário e da Bibliotecária 2022 – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) será um dos parceiros do evento comemorativo do mês da Bibliotecária e do Bibliotecário de 2022, cujo o tema é “Informação, Bibliotecas, Memória e Cidadania”. A organização é do Senado Federal e será realizado em todo o País. A abertura acontecerá no dia 10 de março, das 10h às 12h30, no canal do Senado, no YouTube, e contará com a presença de diversas autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de vários órgãos representativos da Biblioteconomia.

Leia mais

Diversos

Para reunir projetos e pesquisadores da área de fotônica, MCTI promove o 2º webinário do Sisfóton   O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em conjunto com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), promoverá o 2º Webinário do Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton-MCTI). O evento acontece no dia 9 de março, em formato virtual, das 8h30 às 17h30. O Sisfóton é uma iniciativa do MCTI que visa promover o avanço científico, tecnológico, inovador e empreendedor da área de fotônica no país.

Leia mais

MCTI assina acordo de acessão do Brasil como membro na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, assinou nesta quinta-feira (3), em Meyrin, na fronteira Franco-Suiça, o acordo de acessão do Brasil como Membro Associado da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN). “Esse acordo é uma espera de 12 anos da comunidade científica e também do setor produtivo no Brasil. Essa participação no CERN tem um investimento anual que vai ser coberto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Certamente é um investimento com altíssimo retorno para o país e tem implicações positivas muito boas para o futuro da ciência, da tecnologia e das inovações no país”, destacou o ministro do MCTI.

Leia mais

Mundo está despreparado para os próximos impactos das mudanças climáticas, alerta IPCC A conscientização sobre os riscos climáticos e as ações para reduzi-los aumentaram globalmente. A implementação de medidas de adaptação, contudo, ainda é insuficiente diante da magnitude dos impactos das mudanças climáticas que já têm sido observados em todas as regiões habitáveis do planeta e que podem se agravar em um cenário de aquecimento global acima de 1,5 ºC dos níveis pré-industriais.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic