Ibict acontece
Curso sobre o software koha será ministrado pelo Ibict – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), irá ministrar uma oficina sobre o software koha dirigido aos bibliotecários de todo o País. A iniciativa faz parte da programação das comemorações do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário de 2022.
Confira os novos livros publicados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Ibict– Em comemoração aos seus 50 anos, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em convênio com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), lançou, recentemente, dois livros com as temáticas de Dados de Pesquisa e Ciência da Informação.
Diversos
MCTI participa de Conferência sobre oceanos e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável– As Embaixadas de Portugal e do Quênia em Brasília, em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, organizam nos próximos dias 16 e 17 de março as Blue Talks. O evento em formato híbrido reúne representantes de governo e pesquisadores para tratar de desafios atuais na área de pesquisa oceânica e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, será o representante do ministério na sessão de encerramento no dia 17, às 12h.
Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde está com inscrições abertas na Ensp – Com o objetivo de promover a construção do conhecimento no campo dos Direitos Humanos e Saúde desenvolvendo competências gerais e específicas através da compreensão dos conteúdos programáticos e a formação e aperfeiçoamento de profissionais críticos capazes de atuar em face aos desafios sociais facilitando a aplicação destes conhecimentos em sua atuação profissional, o departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/Ensp) abre inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde, uma pós-graduação Latus Senso.
Grupo cria modelo que mimetiza malformação associada à epilepsia grave e abre caminho para novas terapias – A displasia cortical focal é uma malformação cerebral responsável por um dos tipos mais graves de epilepsia. O tratamento para esses casos ainda é difícil, seja pela falta de drogas eficazes ou por dificuldade de acesso a cirurgia. Agora, um novo modelo humano criado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a partir de células de pacientes abre oportunidades para testar terapias e medicamentos mais específicos.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |