Ibict acontece

Pesquisadoras do Ibict realizam oficina sobre o Visão: assista ao vídeo–  O Sistema Aberto de Observatório para Visualização de Informações (Visão), criado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), para a visualização de dados abertos, foi tema de uma oficina promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-13) como parte da programação da Mês do Bibliotecário e da Bibliotecária.

Leia mais

Processo seletivo de novo diretor do Ibict: prorrogação de data de envio de documentação – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) torna pública a prorrogação do prazo para o encaminhamento da documentação dos(as) interessados(as) à candidatura ao cargo de Diretor ou Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Ministro do MCTI destaca legado para a ciência com novas possibilidades de financiamento da pesquisa no Brasil–  No dia do aniversário de 37 anos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa Bate-Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia abordou um tema muito importante para a pesquisa nacional nas próximas gerações. Os legados do MCTI para o fomento da ciência e tecnologia no Brasil foram tema do programa transmitido ao vivo na terça-feira (15) pelo canal do YouTube do MCTI. “Muito tem se falado a respeito de orçamento, do financiamento da ciência e tecnologia no país. Pois saibam que este ministério tem capacidade de gestão para encontrar alternativas para esse financiamento”, destacou o ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes.

Leia mais

MCTI assina acordo de cooperação técnica com Sapiens Parque – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) assinou um termo de cooperação técnica com o Sapiens Parque, parque de inovação localizado em Florianópolis (SC), que abriga empreendimentos, projetos e iniciativas inovadoras e estratégicas para o desenvolvimento tecnológico da região Sul e do país. O anuncio da cooperação foi feito durante transmissão do programa Bate Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia, realizada no canal de YouTube do ministério.

Leia mais

Ministério e EMBRAPII/MCTI se unem para aumentar a competitividade da indústria nacional – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), astronauta Marcos Pontes, anunciou, nesta terça-feira (15), que a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII/MCTI) vai selecionar até cinco unidades de pesquisa do MCTI para ingressar na rede de inovação da EMBRAPII/MCTI. Cada instituto escolhido poderá solicitar até R$ 5 milhões de aporte financeiro da EMBRAPII/MCTI, ao longo de seis anos, para prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), em parceria com a indústria nacional.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic