Ibict na mídia

Instituições firmam acordo com o CNPq para o fortalecimento de iniciativas em Ciência Aberta–  Ponto para a ciência aberta: no dia 22 de março, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promoverá uma live para anunciar a assinatura do consórcio Consciência com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outras instituições, um acordo nacional de cooperação. O evento acontecerá a partir das 10 horas (horário de Brasília), com transmissão on-line e aberta pelo Youtube. Além da Fiocruz e do CNPq, as instituições envolvidas são: o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Leia mais

IHP promove ações de educação ambiental e lança livro sobre a bacia do Alto Paraguai – Em comemoração à Semana da Água, o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) promove, nos próximos dias, uma série de ações para chamar a atenção da sociedade para a importância da água, principalmente para o Pantanal. O lançamento do livro “Bacia do Alto Paraguai: uma viagem no tempo” é outra atividade em comemoração à data. O livro é fruto de uma parceria entre o IHP e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais 

Ibict acontece

Confira como foi a live sobre repositório digitais de publicações e a interoperabilidade–  No dia 18 de março, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu a live “Repositório digitais de publicação e a interoperabilidade”, com palestra de Juliana Sousa, bibliotecária e pesquisadora do Ibict. O evento faz parte da programação do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022.

Leia mais

Balanço do Curso do Koha – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), durante três dias, por meio da Coordenação de Tecnologias para Informação (COTEC), ofereceu um curso sobre o software Koha dirigido aos bibliotecários de todo o país. A iniciativa fez parte das comemorações do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário de 2022, cujo tema do evento é “Informação, Bibliotecas, Memória e Cidadania”.

Leia mais

Diversos

Governo Federal lança edital de R$ 80 milhões para desenvolvimento de Inteligência Artificial nesta terça-feira (22) –  O Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), lança nesta terça-feira (22) um Edital para selecionar projetos de inovação de Inteligência Artificial (IA), com a participação de startups, nas linhas temáticas: Agro 4.0, Saúde 4.0, Indústria 4.0, Cidades Inteligentes e Turismo 4.0. Ao todo serão R$ 80 milhões em recursos de subvenção econômica, que não precisam ser devolvidos ao Governo Federal. O evento será às 9h com transmissão ao vivo pelo canal do MCTI no Youtube.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic