Ibict na mídia

Federação ASSESPRO realiza censo do setor de TI–  Para entender e monitorar o desenvolvimento do setor de TI, além de justificar os pedidos feitos aos formuladores de políticas públicas, a Federação Assespro realiza o Censo do Setor de TI.  Nesta edição, a Assespro firmou uma aliança com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) para disponibilizar uma plataforma que facilitará a visualização dos resultados do Censo das empresas de TI. “Vamos transformar os dados coletados em indicadores apresentados em mapas. Será possível escolher o indicador de interesse do usuário e visualizar os dados sobre o mapa”, afirma Nathaly Cristine Leite Rocha, pesquisadora do IBICT.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict realiza a live “Transparência em Ciência e novos mecanismos de avaliação para o avanço da Ciência Aberta”–  No dia 23/03, o Ibict promove a live “Transparência em Ciência: novos mecanismos de avaliação para o avanço da Ciência Aberta”, com a participação de especialistas da área. O bate-papo vai debater a Parceria para Governo Aberto (OGP – Open Government Partnership), a importância da Ciência Aberta para o desenvolvimento científico do Brasil, a importância das métricas alternativas para o fomento da Ciência Aberta e o compromisso e o papel das instituições envolvidas.

Leia mais

Diversos

Ministro Marcos Pontes assina protocolo de intenções para a criação do Centro Nacional de Biofármacos e Biomoléculas –  Na manhã do último sábado (19), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, assinou junto com o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Pascoal Barreti, o protocolo de intenções para a criação do Centro Nacional de Biofármacos e Biomoléculas, em Botucatu (SP), no auditório do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP-UNESP).

Leia mais

Covid-19: pesquisadora do Icict/Fiocruz é uma das cientistas com mais publicações sobre a doença – Pesquisadora do Laboratório de Informação e Saúde do Instituto de Comunicação em Informação em Saúde (Icict/Fiocruz), Célia L. Szwarcwald é uma das 10 cientistas brasileiras que mais publicaram artigos sobre a Covid-19 em revistas científicas de circulação mundial durante a pandemia. Até dezembro de 2021 foram 24 artigos. O ranking considerou os artigos indexados na plataforma internacional Scopus, um dos maiores bancos de dados da literatura científica revisada por pares no mundo.

Leia mais

Amazônia terá sistema abrangente de análise de emissões de gases de efeito estufa – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) da Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo um banco de dados sobre as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na região amazônica

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic