Ibict na mídia

As humanidades digitais são o tema do novo dossiê da revista ‘Acervo’– O lançamento virtual do dossiê contará com a participação de seus editores, Ricardo Pimenta, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), e Moisés Rockembach, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e dos autores Gimena del Rio Riande, pesquisadora do Instituto de Investigaciones Bibliográficas y Crítica Textual (Iibicrit/Conicet), da Argentina, e Domenico Fiormonte, professor da Università Roma Tre, Itália.

Leia mais

Biblioteca participa das comemorações do mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022 – A Câmara dos Deputados participa agora em março das atividades relativas ao Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022, sob o tema “Informação, Bibliotecas, Memória e Cidadania”. O Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022 tem o apoio do Conselho Regional de Biblioteconomia – 1ª Região, da Associação de Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do Distrito Federal (ABDF), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (BCE/UnB).

Leia mais

Diversos

MCTI promove encontro com startups e entrega de medalhas de Honra ao Mérito, em São Carlos (SP)– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), promove nesta quinta-feira (24), às 9h30, em São Carlos (SP), um encontro gratuito com empreendedores e startups da região. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, apresenta no evento a palestra “MCTI como ferramenta para o desenvolvimento do Brasil.

Leia mais

As humanidades digitais são o tema do novo dossiê da revista Acervo– O Arquivo Nacional, lançará, em 24 de março (quinta-feira), às 15h, o dossiê “Perspectivas em humanidades digitais”, da revista Acervo. O lançamento virtual do dossiê contará com a participação de seus editores, Ricardo Pimenta, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), e Moisés Rockembach, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e dos autores Gimena del Rio Riande, pesquisadora do Instituto de Investigaciones Bibliográficas y Crítica Textual (Iibicrit/Conicet), da Argentina, e Domenico Fiormonte, professor da Università Roma Tre, Itália.

Leia mais

Inovação na indústria é essencial para o crescimento econômico do Brasil –  A inovação na indústria brasileira precisa ser urgentemente recuperada para que o Brasil possa se desenvolver, dinamizar sua economia e tornar-se competitivo. Nesse sentido, o Estado deve ampliar e tornar mais estáveis e previsíveis os recursos para pesquisa e desenvolvimento (P&D) nas empresas, além de criar mecanismos para estimular a formação de um ecossistema mais favorável à inovação no país.

Leia mais

 

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic