Ibict acontece

Ibict na Quinzena da Ciência da Informação de Maputo – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), representado pelo coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, Miguel Arellano, participará da Quinzena da Ciência da Informação de Maputo, Moçambique.

Leia mais

Vídeo: Biblioteconomia e Informática: complementação para Inovação – O   Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu, no último dia 22 de março, a oficina “Biblioteconomia e Informática: complementação para Inovação”, como parte da programação do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022.

Leia mais

Sugestão de leitura: Competência Crítica em Informação – Já está disponível para leitura O livro “Competência Crítica em Informação: Teoria, Consciência e Práxis”. A obra foi organizada por Arthur Coelho Bezerra e Marco Schneider, pesquisadores da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEPE) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

MCTI realiza maior entrega de medalhas para vencedores de Olimpíadas Científicas – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou a maior entrega de medalhas de Olimpíadas Científicas da história. 375 estudantes de diversas idades que são ganhadores de competições científicas financiadas pelo ministério receberam da mão do ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes um certificado e a medalha.

Leia mais

MCTI apresenta projeções de risco climático associado à incidência de malária no Brasil – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresentou na quinta-feira (24) o setor saúde da plataforma, AdaptaBrasil MCTI, que consiste em um Sistema de Informações e Análises sobre Impactos das Mudanças Climáticas no Brasil. Estão disponíveis para consulta online e download, gratuita e para todos os 5.570 municípios brasileiros as análises de risco atual e esperado, tendo em vista cenários de mudanças climáticas, relacionadas à malária.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic