Ibict na mídia

Até 5 mil partituras editadas e esgotadas de compositores clássicos do Brasil serão disponibilizadas online – Até 5 mil partituras de compositores clássicos brasileiros provenientes de instituições de diversas regiões do Brasil deverão estar disponíveis online até agosto de 2024. Serão digitalizadas partituras já editadas, porém esgotadas, e também obras emblemáticas nunca editadas. O acervo poderá ser acessado de forma universal e gratuita por meio do site do IMB e do IBICT- Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia -, parceiro do projeto.

Leia mais

Ibict acontece

PPGCI inicia o semestre letivo com aula inaugural de Nina da Hora – Na última segunda-feira (11), o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) iniciou as atividades letivas de 2022. O programa é desenvolvido por meio de convênio entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Leia mais

Diversos

Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital já apoia 639 projetos– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, destacou os resultados já alcançados pela Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital (RITD) em um ano de atuação, com o apoio a 639 projetos, 451 empresas beneficiadas e cerca de R$ 855 milhões em investimentos. Os dados foram revelados durante a 3ª Reunião do Conselho da RITD, realizada nesta quarta-feira (13). A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) é uma organização social supervisionada pelo MCTI.

Leia mais

MCTI e Consecti discutem ações de desenvolvimento em ciência, tecnologia e inovações– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, se reuniu na quarta-feira (13) com o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Rafael Lima. O foco da reunião foi construir uma agenda integrada entre o ministério e o Consecti, que representa os 27 secretários de ciência e tecnologia dos estados brasileiros.

Leia mais

Cientistas criam ferramenta de referência para o desenvolvimento cerebral com o maior banco de dados de pacientes já reunido – Um grupo internacional de cientistas, incluindo brasileiros, reuniu 123.984 exames de ressonância magnética para mapear o desenvolvimento do cérebro humano desde as primeiras semanas do feto até os 100 anos de idade. Com esse banco, foram montados gráficos que mostram a evolução cerebral ao longo dos anos, incluindo fases de rápida expansão no início da vida e de redução do tamanho do órgão durante o envelhecimento.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic