Ibict acontece

Civis – Plataforma de Ciência Cidadã é lançada em webinar do Ibict – O Ibict promoveu um webinar para o lançamento da Civis – Plataforma de Ciência Cidadã, desenvolvida pelo Ibict. A Civis foi desenvolvida em código aberto a partir da EU-Citizen.Science. Seu objetivo é oferecer infraestrutura e conteúdos que contribuam para ampliar o entendimento sobre Ciência Cidadã, disseminar seu uso e dar suporte ao desenvolvimento de iniciativas e à aplicação de metodologias nesse campo.

Leia mais

Ibict e UneDestinos se reúnem para criação de observatório – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) recebeu ontem (27/04) a visita do presidente e da vice-presidente da UneDestinos, Toni Sando e Cláudia Machado Lopes. A reunião teve por objetivo oficializar a parceria e intenções no projeto de pesquisa “Observatório de informação para o setor de turismo de eventos”.

Leia mais

Ibict participa de seminários por um Museu Inclusivo, Digital e Inovador – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participa da série de seminários do Museu da Vida 2022, por um museu inclusivo, digital e inovador, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O evento, transmitido de forma remota, teve como convidado o pesquisador Arthur Bezerra do Ibict. O tema discutido foi “Potencialidades e Desafios da Comunicação e Transformação Digital”.

Leia mais

Diversos

Comitê Nacional de Pesquisas Antárticas avaliará plano de ação científica brasileiro na região– O Comitê Nacional de Pesquisas Antárticas (CONAPA) criou nesta quinta-feira (28), um grupo de trabalho que irá avaliar o plano de ação de científica executado pelo Brasil entre 2013 e 2022. O grupo também formulará o novo Plano de Ação Decenal que engloba o período de 2023 a 2032. As atividades do grupo têm previsão de início em julho e se estenderão até janeiro do próximo ano. As decisões foram tomadas durante a 2ª Reunião Ordinária do órgão colegiado que tem atuação no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

Sociedade Brasileira de Microeletrônica debate no MCTI medidas para fortalecer o setor– Presentes em carros, aviões, celulares, computadores e diferentes maquinários, os microchips eletrônicos e os circuitos integrados estão presentes em nosso dia a dia e, mais do que isso, ajudam a impulsionar diversos setores como, por exemplo, a medicina e a defesa. Em busca de alternativas para valorizar a pesquisa e o setor, a presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), Linnyer Aylon esteve na tarde desta quinta-feira (28) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) onde foi recebida pelo ministro Paulo Alvim e outros assessores da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI/MCTI).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic