Ibict na mídia

6ª Semana Nacional de Arquivos da UFC ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, no formato remoto– A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) da Universidade Federal do Ceará, através da sua Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD-UFC), promoverá a 6ª Semana Nacional de Arquivos da UFC, no período de 9 a 10 de junho. O evento será no formato on-line com acesso gratuito pelo canal Plurissabres, no YouTube. Conforme proposta do Arquivo Nacional, a Semana tem como tema “Gestão documental, preservação digital e memórias dinâmicas na sociedade contemporânea”.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict participa do Dataverse Community Meeting 2022– Entre os dias 14 e 16 de junho, acontece o Dataverse Community Meeting, encontro anual organizado pelo Instituto de Ciências Sociais Quantitativas da Universidade de Harvard. O evento contará com a presença dos representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Miguel Ángel Márdero Arellano, Tatiana Canelhas Pignataro e Tiago Braga.

Leia mais

Inscrições abertas: webinar sobre Direitos Autorais e licenciamento para compartilhamento de recursos – No dia 8 de junho, será realizado o webinar Copyright & Licensing for International Resource Sharing, promovido pelo IFLA Document Delivery and Resource Sharing Committee (DDRS), o Comitê de Entrega de Documentos e Compartilhamento de Recursos da Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA).

Leia mais

Diversos

Pesquisador da Fiocruz Rondônia esclarece dúvidas a leishmaniose – Casos recentes de leishmaniose tegumentar foram identificados no Setor Prosperidade, município de Cacoal-RO, que fica a cerca de 480 km de Porto Velho. A região considerada como foco das transmissões está localizada próximo ao Parque de Exposições da cidade. De acordo com a Agência de Vigilância em Saúde, pelo menos 15 cães, além de uma pessoa foram diagnosticados com a doença. Desses 15 cães, 10 foram recolhidos pela Unidade de Vigilância em Saúde de Cacoal para eutanásia, a pedido dos donos. O pesquisador em Saúde Pública e chefe do Laboratório de Epidemiologia Genética da Fiocruz Rondônia, Gabriel Eduardo Melim Ferreira, está acompanhando os casos e informou que testes moleculares foram realizados, em Porto Velho, para a confirmação da doença nos animais e no paciente.

Leia mais

Ceensp debaterá desafios da ciência aberta no Brasil (8/6) – Com o objetivo de debater os desafios da Ciência Aberta no Brasil, o Núcleo de Ciência Aberta da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) realizará, no dia 8 de junho, o Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcelos, que abordará o arcabouço normativo e o acesso à informação. O Ceensp será transmitido pelo canal da Ensp no Youtube, às 14 horas, e contará com tradução para Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic