Ibict acontece

Pesquisadores do Ibict participam de Dossiê publicado pela Reciis–  A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), acaba de publicar o Dossiê Perspectivas multidisciplinares sobre desinformação em ciência e saúde.

Leia mais

Diversos

Laboratórios da RedeVírus MCTI recebem vírus inativado da varíola símia para controle de teste diagnóstico RT-PCR–  Dez laboratórios que integram a RedeVírus MCTI já receberam protocolo, reagentes e o vírus inativado da varíola símia (monkepox), que é utilizado para controle positivo de diagnóstico molecular pelo método de RT-PCR. O kit foi organizado para que todos os laboratórios integrantes da Rede, localizados em todas as regiões do país, tenham à disposição as informações básicas para efetuar o diagnóstico da doença. Alguns laboratórios ainda estão efetuando as requisições. Os Laboratórios Centrais dos Estados (LACENs) também poderão solicitar o controle positivo.

Leia mais

MCTI coordena II curso de proteção contra armas químicas para países de língua portuguesa– De 11 a 15 de julho, acontece no Rio de Janeiro o II Exercício de assistência e proteção contra armas químicas para países de língua portuguesa (EXBRALP II). A cerimônia de abertura do EXBRALP II foi realizada na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Copacabana Mar Hotel. O curso é realizado por meio de uma cooperação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), do Ministério da Defesa (MD), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Centro De Defesa Nuclear, Biológica, da Química e Radiológica (CDefNBQR), da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além do Brasil a capacitação conta com a participação de profissionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Leia mais

Inscrições de programa para refugiados vão até 25 de agosto – Vai até 25 de agosto o prazo para inscrições no Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Emergencial de Solidariedade Acadêmica. A ação tem por objetivo acolher professores e pesquisadores refugiados, com comprovada produtividade acadêmica, para que possam atuar no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Leia mais

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência lança podcast de divulgação científica – A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou em junho o podcast semanal O Som da Ciência, que apresenta informações e entrevistas sobre temas de ciência, tecnologia, inovação e assuntos relacionados, além de notícias sobre a própria SBPC e suas atividades.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br