Ibict na mídia

Fiocruz realiza I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais em agosto – Com o intuito de promover ações conjuntas e integradas, os repositórios científicos brasileiros promovem, em agosto, o primeiro evento nacional da área. Trata-se do “I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais”, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, das 9h às 13h, promovendo a troca de experiências e reflexões sobre os repositórios digitais. O evento é promovido em parceria entre o Icict/Fiocruz, Ibict e as Redes Regionais de Repositórios, e terá transmissão online pelo canal da Videosaude.

Leia mais

Ibict acontece

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) torna público o processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado 2022 – A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em cooperação com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicou a abertura dos editais para a seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado 2022 do PPGCI/IBICT/UFRJ. No total, são 21 vagas abertas para o curso de Mestrado e 17 vagas para o curso de Doutorado. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre letivo de 2023.

Leia mais

Diversos

MCTI organiza abertura do 1º encontro de bolsistas de iniciação científica Jr em São Paulo – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promoveu nesta terça-feira (19), em São Paulo (SP), um encontro de estudantes bolsistas do Programa de Iniciação Científica Junior do CNPq/MCTI. Os estudantes do ensino fundamental da capital paulista foram homenageados pelos resultados alcançados em olimpíadas científicas promovidas pelo ministério.  Estiveram presentes no evento representantes do MCTI, Ministério da Cidadania, professores, palestrantes e a presidente do CREA São Paulo.

Leia mais

Relatório do MCTI aponta que indústria de Software e Serviços de TIC cresceu 6,5% no Brasil em 2021 – A Indústria de Software e Serviços de TIC (ISSTIC) no Brasil registrou uma produção estimada em US$ 53,3 bilhões em 2021, valor que responde por 82,8% do total dos serviços produzidos pelo setor de TIC e aponta para um crescimento de 6,5% em relação ao observado no ano anterior.

Leia mais

Podcast ensina Ciências para alunos da educação básica – Estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG), do campus de Formosa, criaram um podcast para levar conteúdos de Ciências para turmas de 6º a 9º anos do ensino fundamental de escolas da rede pública na cidade. O projeto foi realizado por meio do Programa de Residência Pedagógica, em 2020.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br