Ibict acontece

Confira como foi a live “Organização e Métodos para Biblioteca Digital e vocabulário controlado OCID”– No último dia 13/07, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu a live ‘Organização e Métodos para Biblioteca Digital e vocabulário controlado OCID’, com a participação de Ronnie Fagundes de Brito, tecnologista do Ibict; Aline Andreaça dos Santos, professora de Tecnologia e Inovações na Fundação Bradesco; Bruna Bastos, pesquisadora do Ibict; Marcelle Costal, pesquisadora do Ibict; e Tuanny Carvalho, jornalista.

Leia mais

Diversos

MCTI e FINEP anunciam edital de R$ 20 milhões para cadeia do biogás e biometano – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a FINEP, empresa pública da pasta, realizaram nessa quinta-feira (21) um webinar para apresentar a chamada pública de subvenção em biogás e biometano. O edital vai destinar R$ 20 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para produtos, processos ou serviços voltados a aprimorar a cadeia produtiva desses insumos.

Leia mais

Presidente da Fiocruz abre fórum internacional de tecnologia e inovação social – Um convite para um grande debate sobre o que são tecnologias sociais e como elas podem ser implementadas. Foi assim o primeiro dia do I Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação Social para as Pessoas e o Planeta, que começou na terça-feira (19/7) em Salvador e foi até esta quinta-feira (21/7).

Leia mais

Estudo revela mecanismo pelo qual o ácido úrico causa dano vascular – Cientistas do Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP), propõem um mecanismo para explicar como o ácido úrico causa lesões vasculares que podem levar a doenças cardiovasculares.

Leia mais

RNP lança chamada pública para Programa de GTs de 2023 – Nesta quarta-feira (20/7), a RNP lançou a sua chamada pública para o Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Grupos de Trabalho de 2023, pela qual serão desenvolvidos novos produtos e serviços em cocriação com a comunidade acadêmica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br