Ibict acontece

Treinamento em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental – Nos dias 17 e 18 de agosto de 2022 acontecerá o Treinamento em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental, uma realização do projeto Advancing and Measuring Sustainable Consumption and Production (SCP) for a Low-Carbon in the Middle-Income and Newly Industrialized Countries (Advance SCP Brasil), executado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), sob coordenação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Ministério da Economia (ME).

Leia mais

Treinamento em Rotulagem Ambiental Tipo I e Economia de Baixo Carbono para o Setor Cafeeiro – No próximo dia 16 de agosto, às 10h, acontecerá o Treinamento em Rotulagem Ambiental Tipo I e Economia de Baixo Carbono para o Setor Cafeeiro, uma realização do projeto Advancing and Measuring Sustainable Consumption and Production (SCP) for a Low-Carbon in the Middle-Income and Newly Industrialized Countries (Advance SCP Brasil), executado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), sob coordenação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Ministério da Economia (ME).

Leia mais

Diversos

MCTI e CNPq publicam chamada de R$50 milhões para pesquisas sobre mudanças climáticas– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), publicou na quarta-feira (10) a Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 59/2022 – Produção de Conhecimento Voltada para Soluções e Tecnologias Associadas à Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima. O valor global do edital é de R$50 milhões e serão liberados em cinco parcelas de 2022 a 2026. Os recursos são de ação transversal do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). As propostas de projetos deverão ser submetidas até 09 de setembro de 2022.

Leia mais

Em SP, MCTI participa de seminário internacional sobre impactos da tecnologia 5G – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou da cerimônia de abertura do Seminário Internacional 5G.BR, realizado na quinta-feira (11), em São Paulo (SP). O ministro do MCTI foi convidado a compor a mesa de honra na cerimônia, ao lado de outros ministros e autoridades, e falou sobre os impactos esperados da implementação das redes móveis de quinta geração no País.

Leia mais

FAPESP anuncia os novos Centros de Ciência para o Desenvolvimento – A FAPESP anuncia o resultado da chamada de propostas para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD-SP), que conduzirão pesquisa orientada a problemas específicos e com relevância social ou econômica para o Estado de São Paulo.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic