Ibict acontece

Ibict e instituições parceiras realizam reunião do Compromisso 8 do 5º Plano de Ação Nacional para o Governo Aberto – No último dia 30 de agosto, ocorreu na sede da Fiocruz Brasília, a 4ª Reunião Geral do Compromisso 8 – Construir uma proposta de modelo de avaliação que fomente a Ciência Aberta para o avanço da Ciência Aberta do 5° Plano de Ação Brasileiro no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP).

Lei mais

Ibict participa de evento promovido pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. – A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e coordenadora do GO FAIR Brasil, Luana Sales, participa do “X Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas – BIBLIOCONTAS” realizado entre os dias 18 e 19 de agosto.

Leia mais

Diversos

MCTI apresenta estratégias de transformação digital em reunião do G20 na Indonésia –  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participa até esta quinta-feira (1°) da Reunião dos Ministros de Economia Digital e a reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital, promovidos pelo G20 em Bali, na Indonésia. O MCTI é representado pelo secretário de Empreendedorismo e Inovação, que chefiou a delegação do país conjuntamente com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações.

Leia mais

Desenhada para induzir imunidade contra variantes da Covid-19, vacina SpiN-Tec aguarda autorização para ensaios clínicos – Os resultados de eficácia em testes pré-clínicos da vacina SpiN-Tec, desenvolvida integralmente no Brasil e liderada pelo Centro de Tecnologia de Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foram publicados no mês de agosto pela revista Nature Communications.

Leia mais

Reaberto prazo de projetos para pesquisadores refugiados–O Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Emergencial de Solidariedade Acadêmica tem um novo prazo para recebimento de projetos.  A CAPES reabriu as inscrições e alterou o cronograma das atividades. Pró-reitores têm agora até 30 de setembro para submeter projetos para acolher professores e pesquisadores refugiados, com comprovada produtividade acadêmica, para trabalhar e contribuir com o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic