Ibict na mídia

TJMG recebe equipe do IBICT– O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Renato Luís Dresch, recebeu, nesta terça-feira (13/9), uma comitiva do Instituto Brasileiro de Informação, Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. Participaram da reunião a diretora, Cecília Leite; o vice-diretor, Thiago Braga; e a gerente de projetos do IBICT, Valéria Paiva. O TJMG e o IBICT firmaram parceria, em março deste ano, voltada à melhoria da gestão de documentos eletrônicos no âmbito do Tribunal.

Leia mais

Evento online aborda ciência aberta e repositórios digitais– A Rede Brasileira de Repositórios Digitais – Rede Sudeste, vai realizar, no dia 14 de setembro, o curso de capacitação Recursos Educacionais Abertos em Repositórios. O evento é totalmente online e será realizado das 10h às 12h. Acesse a página de inscrição para acesso gratuito à transmissão.

Leia mais

Ibict acontece

Live debate o Open Journal Systems (OJS) com editores de revistas da área de Ciência da Informação  – No dia 14 de setembro, às 16hs, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove a live QuartaàsQuatro com o tema “Conversa com editores de revistas usuário do software OJS”.

Leia mais

Rede de Bibliotecas das Unidades de Pesquisa do MCTI promove reunião técnica e seminário “Controle Bibliográfico de Publicações Oficiais Brasileiras” – Nos dias 13, 14 e 15 de setembro será realizada a reunião da Rede de Bibliotecas das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (RBP), em Brasília (DF). A reunião é interna e conta com a participação das instituições envolvidas parceiras. O encontro presencial busca o compartilhamento de práticas, experiências e projetos.

Leia mais

Diversos

MCTI participa de webinário sobre normas técnicas internacionais em nanotecnologia –  A Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na sexta-feira (9), por intermédio do Departamento de Tecnologias Aplicadas (DETAP), do Webinário de Normas Técnicas Internacionais em Nanotecnologia promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), transmitido no Youtube pelo Canal do MPTV.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic