Diversos

Brasil ganha três posições no ranking global de inovação – O Brasil ganhou três posições no índice global de inovação, passando da 57ª para a 54ª posição na edição de 2022 do Global Innovation Index (GII), divulgado nesta quinta-feira (29). O estudo é elaborado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), uma agência especializada das Nações Unidas.

Leia mais

Ministério participa da 10ª reunião de ministros de CT&I do BRICS – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na terça-feira (27) da 10ª Reunião de ministros de CT&I do BRICS, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  Na reunião, realizada por videoconferência, os países apresentaram as políticas realizadas no setor de CT&I, as atividades dos grupos de trabalho temáticos do BRICS e trocaram informações sobre chamadas conjuntas de apoio à pesquisa. O encontro também aprovou o calendário de atividades para o ano de 2023 e a Declaração Ministerial de 2022.

Leia mais

Ministério apresenta segunda edição do programa Conecta Startup Brasil – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) anunciou nesta quarta-feira (29) a segunda edição do programa Conecta Startup Brasil. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação nas cinco regiões do país. Isso é feito ao conectar startups iniciantes a ações de capacitação, fomento e desafios reais do mercado, estimulando a inovação aberta.

Leia mais

‘Divulgação científica para democratizar o conhecimento’ é tema de seminário da COC – A professora Germana Fernandes Barata participa da série de seminários promovida pelo mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Com o título “Divulgação científica para democratizar o conhecimento”, a pesquisadora ministra sua palestra em 3 de outubro, às 14h, com transmissão pelo YouTube da COC. O evento faz parte da disciplina Tópicos Especiais – Seminários de Metodologia do mestrado da COC/Fiocruz.

Leia mais

Abertas as inscrições para o Prêmio Marta Vannucci para Mulheres na Ciência do Oceano – As inscrições para o Prêmio Marta Vannucci para Mulheres na Ciência do Oceano estão abertas até 19 de outubro. A segunda edição da honraria, que busca destacar e reconhecer o trabalho de mulheres que atuam na produção de conhecimento sobre o mar no Brasil, conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic