http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

Revista P2P e Inovação publica novo número – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) lançou o volume 9, número 1, da Revista P2P & Inovação. A P2P & Inovação é vinculada ao Grupo de Pesquisa Economias Colaborativas e Produção P2P no Brasil.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict estará no XI Seminário Hispano-Brasileiro de Informação, Documentação e Pesquisa da Sociedade na Espanha –  O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) estará presente no XI Seminário Hispano-Brasileiro de Informação, Documentação e Pesquisa da Sociedade, que acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, de forma presencial, na Faculdade de Ciências da Documentação da Universidade Complutense de Madrid (UCM) e na Faculdade de Comunicação e Documentação da Universidade de Múrcia (UM), ambas na Espanha. Além das universidades anfitriãs, participa da organização também a Universidade de Brasília (UnB).

Leia mais

Diversos

PoP-AP realiza terceira edição do Workshop de Tecnologias de Redes do estado – O Ponto de Presença da RNP no Amapá (PoP-RN) realiza, em formato online, a terceira edição do Workshop de Tecnologias de Redes do estado (WTR-AP), no dia 6/10. O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do Amapá e a programação contará com palestras sobre machine learning, segurança de informação e educação e tecnologia na região norte do Brasil.

Leia mais

Com cerimônia e palestra virtual, ministério abre o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou, nesta terça-feira (4), a abertura oficial da terceira edição do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações (MNCTI). O MNCTI é realizado anualmente durante o mês de outubro, sob coordenação do MCTI. Todos os dias às 19h, serão transmitidos pelas redes sociais do ministério palestras com assuntos voltados para a ciência, tecnologia e inovação.

Leia mais

Medalha Nacional do Mérito Científico vai homenagear instituições centenárias de CT&I – Está aberto até o dia 18 de outubro o prazo de apresentação de candidaturas à Medalha Nacional do Mérito Científico alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil. A comenda vai reconhecer entidades centenárias que se destacaram por suas contribuições ao longo da história científica e tecnológica no Brasil.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic