http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Confira a participação do Ibict no XI Seminário Hispano-Brasileiro de Informação, Documentação e Pesquisa da Sociedade – Entre os dias 5 e 7 de outubro o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) foi representado no XI Seminário Hispano-Brasileiro de Informação, Documentação e Pesquisa da Sociedade, que aconteceu na Faculdade de Ciências da Documentação da Universidade Complutense de Madrid (UCM) e na Faculdade de Comunicação e Documentação da Universidade de Múrcia (UM), ambas na Espanha.

Leia mais

Diversos

Bibliotecas do Benfica promovem VII Semana de Metodologia & Produção Científica em novembro, on-line – Numa iniciativa das bibliotecas do Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará, será realizada de 7 a 11 de novembro, na modalidade on-line, a VII Semana de Metodologia & Produção Científica (SMPC 2022). Não é necessário fazer inscrição prévia. O objetivo da Semana é discutir os aspectos metodológicos da pesquisa científica, através de palestras, minicursos e oficinas voltados para a produção de artigos, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), dissertações, teses e outros tipos de publicação comuns ao universo acadêmico, bem como auxiliar os estudantes quanto aos objetivos, métodos, regras e ferramentas atrelados à metodologia científica.

Leia mais

MCTI apresenta estratégia adotada para Ciência no Mar e contribuição dos especialistas na priorização de pesquisas – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresentou na terça-feira (11), em Santos (SP) a estratégia adotada pela pasta ministerial para promover a cultura oceânica de forma transversal na gestão científica, sempre valorizando a participação das universidades. O secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI enfatizou a gestão baseada em redes durante sua fala na mesa “Diálogo entre reitores: As universidades e a Cultura Oceânica’, que integra a programação do evento Diálogos sobre Cultura Oceânica.

Leia mais

RNP concorre à premiação do Anuário Tele.Síntese Inovação 2022– A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) participa da premiação do Anuário Tele. Síntese Inovação 2022 em duas categorias: (1) Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura; (2) e Software e Serviços. A RNP concorre com o serviço de Diploma Digital, que possibilita a emissão, registro com uso de Blockchain, validação e preservação de diplomas digitais, está entre as 12 finalistas.

Leia mais

Programa de incentivo a participação de mulheres na ciência recebe inscrições no Amapá – Estudantes do 2º ano e professoras do ensino médio de escolas públicas do Amapá podem participar do programa “Futuras Cientistas” que recebe inscrições até o dia 17 de outubro, de forma on-line e gratuita. São ofertadas 10 vagas no estado em projetos da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic