http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFRO – Campus Porto Velho Calama e Zona Norte e VI Encontro Estadual de História da ANPUH-Seção Rondônia – Os Departamentos de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação dos campi Porto Velho Calama e Zona Norte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) convidam a comunidade acadêmica de Porto Velho a participar da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e do VI Encontro Estadual de História da ANPUH-Seção Rondônia, eventos que ocorrerão de forma integrada no Campus Porto Velho Calama, no período de 17 a 19 de Outubro de 2022, de forma presencial. Nesta SNCT, nossa proposta é refletir sobre as instituições científicas e sobre o fazer científico considerando, de maneira especial, os significados que a Independência do Brasil tem conferido a essa modalidade de conhecimento.

Leia mais

Diversos

Startup brasileira ganha prêmio internacional em evento na Espanha –  A startup brasileira Delfos recebeu dois prêmios durante o Startup Olé, evento realizado em Salamanca, na Espanha, que reuniu empresas de inovação de diferentes países. A Delfos foi selecionada pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio do Programa de Diplomacia da Inovação, para participar do evento na Espanha, com o objetivo de promover a imagem do Brasil como país gerador de conhecimento, produtos e serviços em setores científicos, e com capacidade de ser uma referência tecnológica global.

Leia mais

Fiocruz participa da Semana Internacional de Acesso Aberto 2022 –  Dentro da Fiocruz e ao redor do mundo, sabe-se da importância do Acesso Aberto (AA), que nada mais é do que a livre disponibilidade de conteúdo digital de caráter técnico-científico a qualquer pessoa. A Semana fortalece o compromisso institucional com a Ciência Aberta e o Acesso Aberto como ações que servem tanto para promover o compartilhamento de conhecimento, quanto para diminuir as desigualdades que estimulam os impactos das mudanças climáticas.

Leia mais

Mulheres e meninas na ciência: Programa participa pela primeira vez da SNCT –  A SNCT 2022 retorna às atividades presenciais na Fiocruz, após duas edições on-line, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro em todas as unidades e escritórios da instituição. No âmbito do Programa Fiocruz Mulheres e Meninas na Ciência, eixos incentivo à participação de mais meninas na pesquisa e valorização do papel das mulheres na ciência, foram selecionadas onze atividades alinhadas aos rumos institucionais sobre este tema, que visam dar visibilidade ao papel e às contribuições das mulheres.

Leia mais

Ciência e tecnologia tornaram o Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos- O investimento em ciência ao longo de décadas ajudou a posicionar o Brasil entre as potenciais mundiais produtoras de alimentos. Em 2021, o País registrou marcos importantes no agro: foi o maior exportador mundial de soja do planeta (91 milhões de toneladas); terceiro maior produtor de milho e feijão (105 milhões e 2,9 milhões de toneladas, respectivamente); mais de um terço da produção mundial de açúcar é gerado aqui, liderança absoluta no produto; e o maior volume de carne bovina exportada do mundo saiu daqui (2,5 milhões de toneladas).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic