http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

 Ibict acontece

Servidora do Ibict recebe homenagem do MCTI na Semana do Servidor Público – Em cerimônia realizada no último dia 24 de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promoveu, em sua sede, uma homenagem aos servidores com maior tempo de serviço na Administração Central e em suas unidades vinculadas como parte das comemorações da Semana do Servidor Público.

Leia mais

Confira a participação do Ibict no Seminário Tecnologia e Organização da Informação em Museus – No dia 18 de outubro de 2022, o coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Miguel Arellano, participou da segunda edição do Seminário Tecnologia e Organização da Informação em Museus, organizado pelo Museu da Cidade de São Paulo. O objetivo do evento foi contribuir, a partir de encontros anuais, com a produção e a divulgação de conhecimentos sobre o uso da tecnologia no campo museal, sobretudo em relação à gestão de acervos e à virtualização de exposições e espaços.

Leia mais

Diversos

Em Buenos Aires, MCTI apresenta experiência brasileira com cidades sustentáveis – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) apresentou nesta terça-feira (25), em Buenos Aires, na Argentina, a experiência brasileira para promover a sustentabilidade nas cidades brasileiras por meio de tecnologias inovadoras e planejamento urbano integrado. A exposição sobre o projeto multilateral CITinova, que tem ações nas cidades de Brasília, Recife, Belém, Teresina e Florianópolis, foi realizada na Academia de Cidades – UrbanShift. O treinamento com foco em planejamento urbano reúne cerca de 50 participantes de 6 países da América Latina e do Caribe.

Leia mais

RNP assina o Termo de Adesão ao Consórcio CoNCienciA – A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) assinou o termo de adesão ao acordo de cooperação do Consórcio Nacional para a Ciência Aberta (CoNCienciA), que estabelece bases de cooperação técnica e operacional visando à promoção de atividades de incentivo à prática da Ciência Aberta.

Leia mais

Especialistas se reúnem no Museu Goeldi e debatem a riqueza das Coleções Científicas –          Agência Museu Goeldi – Ao ouvir falar de uma coleção, geralmente pensamos num conjunto de objetos que são preciosos para alguém. Seja por sua raridade, seja pelo valor afetivo de suas peças. No caso das coleções científicas, o maior tesouro são as informações. Seu foco é não apenas preservar objetos, espécimes e documentos, mas gerar dados para pesquisas e garantir que o conhecimento circule no presente e no futuro. É para falar dessas coleções que, de 7 a 11 de novembro, pesquisadores de vários lugares do Brasil estarão reunidos para o Simpósio “Coleções Científicas e a Construção do Conhecimento”, realizado no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi em Belém (PA).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic