http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Ibict estará no 1º Workshop da Avaliação do Ciclo de Vida e da Economia Circular do Instituto de Engenharia do Paraná – No próximo dia 8 de novembro de 2022 acontecerá em Curitiba (PR) o 1º Workshop da ACV-Avaliação do Ciclo de Vida e da Economia Circular, promovido pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) em conjunto com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Associação dos Engenheiros Químicos do Paraná (AEQP) e a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM).

Leia mais

Diversos

MCTI e EMBRAPII ampliam em até 50% valor aportado em projetos de P&D para empresas do setor de dispositivos médicos–  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou, nesta quinta-feira (27), em São Paulo, de evento cujo objetivo é ampliar o apoio do MCTI e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII/MCTI) à indústria de dispositivos médicos. O MCTI, EMBRAPII e BNDES firmaram parceria e irão disponibilizar uma nova linha de R$20 milhões para o financiamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para as empresas do setor.

Leia mais

Encontro mostra inovação pedagógica na educação on-line – A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, que tem a participação da CAPES como a representante do governo brasileiro, realiza no dia 23 de novembro a 2ª edição do Seminário Jovens Investigadores. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Leia mais

RNP se associa à Open Networking Foundation (ONF) – A RNP se associou ao Open Networking Foundation (ONF), um consórcio sem fins lucrativos, direcionado pela comunidade e operadoras de telecomunicações que visam fomentar e democratizar a inovação em redes programáveis e definidas por software, utilizando infraestruturas desagregadas e software de código aberto.

Leia mais

RNP lança chamada para startups de tecnologia– Com o objetivo de promover a inovação aberta, abriu uma chamada pública para ampliar seu banco de fornecedores qualificados em tecnologia. O foco são as pequenas empresas especializadas, ou seja, organizações relativamente jovens, com grande potencial de inovação e não necessariamente com um modelo de negócios completamente estabelecido.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic