http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

TJDFT apresenta soluções modernas para arquivamento digital- O TJDFT lançou, nesta quinta-feira, 17/11, três soluções informatizadas, modernas e seguras, para o arquivamento digital de processos eletrônicos e de documentos ligados à memória institucional. As três ferramentas garantem segurança na custódia, acesso e preservação dos documentos e foram desenvolvidas pelas áreas de Gestão da Informação e do Conhecimento (SGIC) e Tecnologia da Informação (SETI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Tais ferramentas incluíram o TJDFT definitivamente na era digital.

Leia mais

Submissão de resumos para o Congresso de Stress e QVT da ISMA-BR 2023 está aberta – Está aberto o período de submissão de resumos para apresentação no 23° Congresso de Stress da ISMA-BR, 25° Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público a ser realizado de 20 a 22 de junho de 2023, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre. A submissão para trabalho oral, simpósio e pôster digital pode ser feita até 28 de março. A UFSM é apoiadora científica do evento. O melhor resumo de trabalho oral em cada categoria (Acadêmica, Empresarial, Segurança Pública e Serviço Público) receberá um prêmio de reconhecimento e será publicado no site da ISMA-BR. Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos Anais do congresso e terão o código ISSN, concedido pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

Leia mais

STJ promove evento on-line sobre sustentabilidade na nova Lei de Licitações – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, no dia 21 de novembro, das 14h às 16h30, o painel Rotulagem Ambiental e Compras Públicas Sustentáveis. Entre os palestrantes, estão a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) Juliana Gerhardt; o gerente de Certificação de Sistemas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Guy Henri Ladvocat; o analista de comércio exterior do Ministério da Economia Antonio Juliani; e o advogado da Advocacia-Geral da União (AGU) Marcos Bliacheris.

Leia mais

Diversos

MCTI atualiza Estratégia Brasileira para a Transformação Digital para o período 2022-2026 – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) aprovou a atualização da Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital) para o ciclo 2022-2026. A portaria nº 6.543 foi publicada, nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial da União. A íntegra da nova estratégia digital está disponível no site do MCTI, no endereço https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/transformacaodigital .

Leia mais

COC lança edital da Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde– Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde do Programa de Pós-Graduação Lato sensu, promovido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que oferece 20 vagas para os interessados. As inscrições – sem cobrança de taxa – podem ser feitas até 13 de janeiro de 2023, prazo também para a entregue de documentos de forma online pela Plataforma SIGA, que divulgará os resultados por etapa. Para acessar, é recomendado o uso do navegador Internet Explorer. A classificação final será divulgada em 6 de março, mês também do início das aulas, na modalidade presencial.  

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic