http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Ibict participa da outorga dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente  –  O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participa da outorga dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, que acontecerá, presencialmente, na cidade de Porto Velho (RO), no próximo dia 22, às 19h30. A cerimonia de entrega dos Prêmios será transmitida pelo canal do youtube do Ibict, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=COSKYHJnuSo.

Leia mais

EEN: Inscrições abertas para as rodadas de negócios do Green 2022 no Congresso Nacional do Meio Ambiente da Espanha  – O Congresso Nacional do Meio Ambiente da Espanha (Conama 2022), que será realizado de 21 a 24 de novembro em Madri, receberá o Green B2B: Encontros Profissionais e Ambientais. Esta iniciativa visa promover a colaboração entre atores da inovação para construir uma sociedade mais resiliente e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo Verde Europeu  (European Green Deal).

Leia mais

Ibict participará de painel sobre Rotulagem Ambiental e Compras Públicas Sustentáveis promovido pelo STJ – No próximo dia 21/11, às 14h, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participará do painel online ‘Rotulagem Ambiental e Compras Públicas Sustentáveis’, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e concebido tendo em vista a publicação da Nova Lei de Licitações, que trata da adoção de critérios de sustentabilidade nas contratações públicas, e a necessidade de ampliação da transparência e do controle das aquisições e contratações públicas pela sociedade.

Leia mais

Diversos

MCTI e RNP promovem oficina para desenvolver indicadores da Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (SEPEF), e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promovem na próxima semana, nos dias 21 e 22 de novembro, uma oficina com o objetivo de levantar dados para desenvolver colaborativamente indicadores de valor para Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa (PNIPE MCTI).

Leia mais

Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação discute a Iniciativa Amazônia +10 – O último evento do ano do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação será realizado na segunda-feira (21/11) e abordará a Iniciativa Amazônia +10, que tem por objetivo mobilizar pesquisadores de todo o Brasil para estudar e apresentar soluções que contemplem o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Criar alternativas pensadas a partir da floresta em pé, por intermédio de pesquisa orientada a missão, é um desafio para a comunidade científica do Brasil e do mundo.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic