Ibict na mídia
Criado por mulheres, Ibict comemora 69 anos de vida – O fim da Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945, fez com que o fluxo de informação mundial se intensificasse e a organização da informação científica tornou-se cada vez mais necessária para o desenvolvimento das nações. Nesse contexto, a recém-criada Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) buscou estimular a organização bibliográfica em nível mundial e convocou o mundo a criar os seus institutos de informação.
Diversos
MCTI participa das homenagens ao físico Luiz Pinguelli Rosa – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) participou nesta sexta-feira (3), na Academia Brasileira de Ciências, das homenagens ao físico e professor Luiz Pinguelli Rosa, que faleceu há um ano. Durante o evento, no Rio de Janeiro, a ministra Luciana Santos colocou o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) à disposição para a preservação da obra e da memória de Pinguelli Rosa e destacou as suas contribuições o progresso científico do país.
MCTI reafirma compromisso com recomposição do FNDCT– A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, reafirmou, nesta sexta-feira (3), o compromisso do MCTI com a recomposição do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e a liberação dos recursos. Essa foi uma das principais demandas elencadas durante debate que reuniu presidentes das academias brasileiras de Ciências (ABC), Letras (ABL), Engenharia e Medicina, além de cientistas e representantes de institutos de pesquisa e sociedade civil na sede da ABC, no Rio de Janeiro.
MCTI fomenta associação de laboratórios à Rede Nacional de Métodos Alternativos –A Rede Nacional de Métodos Alternativos (Renama), instituída e coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está recebendo novos pedidos de associação de laboratórios. A Rede atua na incorporação de novas tecnologias ou metodologias que possam contribuir para banir a utilização de animais em testes de laboratório.
Evento debate participação da mulher na ciência – A CAPES realiza no Dia Internacional da Mulher o evento “Educação: palavra feminina”. A atividade começa às 16 horas da próxima quarta-feira, 08 de março, e poderá ser acompanhada pelo canal da Fundação no YouTube. A abertura será feita por Mercedes Bustamante, presidente da Agência, e terá a participação das professoras Tânia Mara de Almeida, da Universidade de Brasília (UnB), e Maria Domingues Vargas, da Universidade Federal Fluminense (UFF).
|
|||