Ibict acontece
WIDaT 2023 abre período de submissão de trabalhos – Está aberto a partir de hoje, 6 de março, o período de submissão de trabalhos para o Workshop de Informação, Dados e Tecnologia, o WIDaT 2023. O evento foi idealizado com o intuito de reunir as comunidades acadêmicas e industriais que trabalham com dados no Brasil, por meio da oferta de um espaço de discussão e interação entre profissionais da indústria e pesquisadores das áreas de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Engenharias e áreas afins.
Diversos
Institutos de pesquisa do MCTI preparam programação especial para o Mês da Mulher – Institutos de pesquisa e entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) preparam uma extensa programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
MCTI vai reforçar atuação internacional para enfrentar desafios globais – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, defendeu nesta segunda-feira (6) uma atuação ativa e altiva do MCTI com parceiros internacionais e voltada para a reindustrialização do país. Além disso, anunciou a retomada do relacionamento histórico com a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), fórum coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). As afirmações foram feitas no campus da Universidade de Oxford, no Reino Unido, durante a 1ª Reunião do Conselho Consultivo Internacional da MEI. O conselho reúne os maiores especialistas em inovação do mundo e busca trazer recomendações para melhorar o ambiente de inovação e o desenvolvimento de centros de tecnologia e pesquisa no Brasil.
Ministra se reúne com pesquisadores brasileiros no Reino Unido – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, se reuniu, na cidade de Oxford, com um grupo de estudantes de pós-graduação e pesquisadores brasileiros no Reino Unido, incluindo dirigentes da ABEP-UK, associação que desde 1980 congrega parte da diáspora científica brasileira naquele país.
Pesquisa CAPES/UnB investiga ouro de garimpos ilegais – Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Geologia da Universidade de Brasília (UnB) querem identificar o ouro extraído dos garimpos ilegais nos estados da região Norte do Brasil. O Projeto ‘Gold Rush – aplicação de ferramentas geoquímicas e isotópicas no combate ao crime organizado e contrabando de ouro na região Norte do Brasil’, é financiado pela CAPES. A pesquisa faz parte do Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses (Procad – SPCF).
|
|||