Ibict acontece

Pesquisador do Ibict participa de evento organizado pela OAB/RJ –  O pesquisador da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEPI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Arthur Coelho Bezerra, participa do evento “Os possíveis impactos da inteligência artificial na educação superior”, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) de Liberdade de Cátedra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.

Leia mais

Diversos

Governo envia ao Congresso projeto de lei que recupera R$ 4,18 bilhões do FNDCT –  A Presidência da República encaminhou ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (29), um projeto de lei que abre crédito suplementar no valor de R$ 4,18 bilhões ao orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) de 2023, em favor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A mensagem ao Congresso, em despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está publicada no Diário Oficial da União.

Leia mais

MCTI apresenta projetos de ciência climática à diretora de energia e clima do Reino Unido –  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Políticas e Programas Estratégicos (SEPPE), reuniu-se na sexta-feira (24) com representantes do Departamento de Net Zero, Nuclear e Internacional (DESNZ) do Reino Unido, para apresentar as ações desenvolvidas na área de clima e sustentabilidade. O tema de modelagem climática voltada para adaptação, cujas informações podem subsidiar as estratégias de implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês) e de longo prazo, pode ser um ponto de colaboração entre as instituições.

Leia mais

Fiocruz realiza nesta quinta-feira (30/3) 9º Encontro Virtual de Divulgação Científica – O 9º Encontro Virtual de Divulgação Científica, iniciativa da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) e do Fórum de Divulgação Científica da Fiocruz, traz para debate o tema Experiência das Regionais. O evento será realizado no dia 30 de março, às 10h, no Salão de Conferências – CDHS/COC, com transmissão pelo canal da VideoSaúde no YouTube e tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Leia mais

Pesquisa busca conhecer a diáspora brasileira de ciência, tecnologia e inovação – Projeto financiado pela FAPESP busca voluntários para participar de pesquisa que tem como objetivo conhecer a diáspora brasileira de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), formada por brasileiros altamente qualificados, em carreiras acadêmicas científicas ou trabalhando no campo de CT&I, em universidades, institutos de pesquisa, laboratórios, órgãos governamentais, empresas e startups.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict