Ibict acontece

Pesquisador do Ibict estará no 7° Congresso de Tecnologia para o Meio Ambiente –  Entre os dias 9 e 11 de maio, acontece o 7° Congresso de Tecnologia para o Meio Ambiente. O evento será realizado presencialmente em Bento Gonçalves (RS) e contará com a participação do Thiago Rodrigues, pesquisador em informação para sustentabilidade do Laboratório de Informação para Sustentabilidade do Ibict (LIS) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

CAPES apoia divulgação científica em Roraima –  A divulgação da produção científica em uma linguagem mais simples em relação à presente em artigos, dissertações e teses tem por objetivo aproximar a academia da sociedade. Isso tem uma importância ainda maior na Região Norte, onde as distâncias são maiores e a mobilidade, mais complexa. Eis a importância de eventos como a XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) emRoraima, que contou com participação da CAPES.

Leia mais

Pesquisa inédita faz retrato do ensino de ciências no Brasil na última –  O conhecimento científico e as metodologias e práticas para o ensino das disciplinas de ciências e tecnologia vêm se transformando na última década. Para analisar essas mudanças, o British Council lançou, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, o Panorama de Educação STEM no Brasil, que faz uma análise de 2010 a 2020 do ensino de ciências e suas tecnologias, com um recorte inédito a partir de dados do Censo da Educação Básica, do Censo da Educação Superior, de marcos legais e mais de 280 pesquisas sobre o tema.

Leia mais

Chamada pública OpenRAN@Brasil: Prazo para submissão de propostas é prorrogado – O prazo para submissão de propostas para a chamada pública para a área acadêmica para contribuição com o programa OpenRAN@Brasil, que seria encerrado nesta sexta-feira (28/04), foi prorrogado para 7 de maio. A chamada tem como público-alvo os pesquisadores vinculados com instituições de ensino e/ou pesquisa público ou privada. O objetivo é escolher Grupos de Trabalho (GTs) para cooperar na evolução de funcionalidades e tecnologias do testbed OpenRAN@Brasil.

Leia mais

Fapeam lança a série de podcasts ‘Vem com Elas – Mulheres e Meninas na Ciência’ – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) em mais uma ação de popularização da ciência e divulgação científica lança, nesta sexta-feira (28/4), a série de podcasts “Vem com Elas – Mulheres e Meninas na Ciência”, mais um produto disponibilizado à sociedade para estimular uma maior participação de mulheres na ciência.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict