Ibict acontece
Pesquisadores realizam estudo sobre ‘Competência em informação e midiática para gestores das micro e pequenas empresas brasileiras – As pesquisadoras do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) Eny Marcelino e Fabiene Diógenes, em ação coletiva com Clemilton Luis Bassetto (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae), Elmira Simeão (Universidade de Brasília – UnB) e Regina Celia Baptista Belluzzo (Universidade Estadual Paulista – Unesp), concluíram, recentemente, a pesquisa “Competência em informação e midiática para gestores das micro e pequenas empresas brasileiras (MPE’s) na perspectiva da sustentabilidade e da agenda 2030”. A pesquisa foi realizada no âmbito da Divisão de Projetos de Inovação e do projeto de Modernização da plataforma de popularização e divulgação da ciência e tecnologia do Canal Ciência (Coordenação-Geral de Informação Tecnológica e Informação para Sociedade – CGIT) do Ibict.
Diversos
Ministra Luciana Santos recebe embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, se reuniu com a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, nesta sexta-feira (19), em Brasília. No encontro, a embaixadora reforçou a importância da cooperação entre os dois países e comentou a visita que o presidente Lula fez ao primeiro-ministro Rishi Suna, quando esteve na Inglaterra para a cerimônia de coroação do Rei Charles III no início de maio.
Recursos devem apoiar projetos estruturantes, diz ministra durante reunião do Conselho Diretor do FNDCT – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realizou, nesta quinta-feira (18), a primeira reunião do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) na atual gestão. O Fundo é o principal instrumento público de financiamento da ciência brasileira. No encontro, os integrantes do Conselho discutiram a atual situação orçamentária e debateram os projetos que receberão aportes de recursos.
MCTI lança plano para pesquisa brasileira na Antártica até 2032 – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lança nesta segunda-feira (22), às 15h, em Brasília (DF), o Plano Decenal para a Ciência Antártica do Brasil. O documento estabelece as diretrizes para a pesquisa brasileira no continente antártico para a próxima década. O novo Plano é resultado de um grupo de trabalho que consultou a comunidade científica e instituições de ciência e tecnologia.
CAPES debate Acesso Aberto e Acordos Transformativos –. A CAPES realizou, nesta quarta-feira, 17 de maio, o Workshop Colaborativo sobre Acesso Aberto e Acordos Transformativos. O debate tratou da melhoria do acesso e da disseminação de publicações científicas no Brasil, por meio de assinaturas de periódicos que possibilitem o Acesso Aberto. O evento teve como objetivo ouvir a comunidade acadêmica e começar a construir o entendimento sobre a posição brasileira.
|
|||