Diversos

Seminário internacional sobre “A Representação do Conhecimento e as Novas Formas de Comunicação Científica: Interlocuções Necessárias” é promovido pelo grupo BRIET do Ibict – O Grupo de Pesquisa Biblioteconomia, Recuperação de Informação, E-Science e Tecnologias (BRIET) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove o Segundo Seminário Internacional do Grupo BRIET – 2023, entre os dias 30 e 31 deste mês. O tema deste ano será: “A Representação do Conhecimento e as Novas Formas de Comunicação Científica: Interlocuções Necessárias”.

Leia mais

Ibict participa do XII ENAPEGS– O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) será um dos participantes do XII ENAPEGS – Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social. O tema deste ano é a “Interdisciplinaridade, inclusão e extensão: por uma conexão de saberes entre teoria e prática”. O evento acontece em todo o país, a partir de hoje – 29 de maio – e prossegue até o dia 01 de junho de 2023. É promovido pela Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS).

Leia mais

Diversos

Brasil e China assinam acordo para uso da fonte de luz síncrotron – Brasil e China assinam nesta terça-feira (30) Memorando de Entendimento com o objetivo de facilitar a cooperação científica no campo de tecnologias aplicadas ao uso de fontes de luz síncrotron. O acordo será firmado entre o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) do Brasil e o Instituto de Física de Alta Energia (IHEPS, do inglês Institute of High Energy Physics), organização da Academia de Ciências da China.

Leia mais

Com presença da ministra, conferência aborda “Tecnologia e inovação em prol do acesso à Justiça”–  A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou do encerramento da Conferência Estadual da Advocacia, realizada em Petrolina, no Sertão pernambucano. O evento, que teve como tema “Tecnologia e inovação em prol do acesso à justiça”, reuniu profissionais do direito, autoridades e estudantes.

Leia mais

Profissionais da VPPCB visitam instituições científicas de Portugal e participam de reunião –  Representantes de duas áreas da Vice-Presidência de Pesquisa (VPPCB/Fiocruz) participaram da reunião Os Biobancos na Lusofonia, em 19/4. Eles foram a convite do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), de Lisboa (Portugal), local sede do evento. No encontro, Aline da Silva Soares Souto, da coordenação de Coleções Biológicas, e Carlos Roberto Sobrinho do Nascimento, da gerência do Biobanco Covid-19 da Fiocruz (BC19-Fiocruz) fizeram apresentações sobre as Coleções Biológicas da Fiocruz e a Infraestrutura do BC19-Fiocruz, respectivamente. A reunião foi uma atividade que antecedeu o 6º Congresso Nacional de Medicina Tropical, realizado nos dias 20 e 21/4, no mesmo Instituto.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict