Ibict acontece

Plataforma desenvolvida pelo Ibict permite o armazenamento de acervos públicos em ambiente digital de alta segurança – Um modelo criado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) tem sido utilizado por diferentes órgãos públicos para o armazenamento virtual de arquivos e documentos digitais. Utilizado na implementação de Repositórios Arquivísticos Digitais Confiáveis (RDC-Arq), o Hipátia começou a ser desenvolvido em 2018 em uma parceria do Ibict com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que buscava uma forma de armazenar digitalmente as edições do Diário de Justiça Eletrônico – DJe.

Leia mais

Diversos

Projeto de Parque Tecnológico em Tocantins é apresentado ao MCTI – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu, nesta quarta-feira (31), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Tocantins, Márcio Antônio Silveira, que apresentou o projeto de implantação do parque tecnológico.  Localizada em Palmas (TO), a iniciativa prevê quatro parques, além de um Centro de Inovação em 240 mil metros quadrados, dentro do escopo de sustentabilidade. Entre as áreas de atuação e de oportunidades mapeadas para a região estão tecnologia para o agronegócio, energia, economia verde, TIC, saúde, biotecnologia e tecnologias para logística.

Leia mais

MCTI reforça parceria com Pará para preparação da COP 30– A
ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará, Hélio Leite, discutiram nesta quarta-feira (31) uma parceria para a preparação da COP 30, que será realizada em Belém em 2025. A COP 30 é a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Leia mais

Ministra discute tecnologias sociais com ministro Wellington Dias– A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu, nesta quarta-feira (31), o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, para discutir parcerias para o enfrentamento da desigualdade social e o combate à fome. A ministra apresentou projetos de tecnologias sociais que podem ser aplicados na superação desses desafios.

Leia mais

Ciência é 10: seminário acontecerá na CAPES – A CAPES vai realizar um seminário sobre o Ciência é 10 (C10) nos dias 14 e 15 de junho. No evento, que será transmitido pelo YouTube, haverá duas apresentações: uma sobre a concepção e aplicação do Programa e outra tratando da oferta de vagas para 2023.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict