Ibict acontece
Trabalho de pesquisadores do Ibict é aceito para apresentação no CBSoft – Pesquisadores da Coordenação de Serviços Bibliográficos (COBIB) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) tiveram trabalho aceito para apresentação no Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft) – Trilha da Indústria, um dos principais congressos da comunidade científica brasileira sobre Computação.
Ibict participa de evento promovido pela Recides – O Os pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Arthur Coelho Bezerra e Marco Schneider, participam do terceiro episódio do CMAI Talks. Participam deste terceiro episódio do CMAI Talks: Prof. Dr. Arthur Coelho Bezerra do Grupo de Pesquisa – Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social – Escritos do Ibict e do Prof. Dr. Marco André Feldman Schneider Grupo de Pesquisa – Perspectivas Filosóficas em Informação (Perfil-i) do Ibict e Prof. Dr. José Claudio Morelli Matos do Programa de Extensão Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação (CIDAD-UDESC); A mediação será feita pela Prof.ª Dra. Gabriela Belmont de Farias.
Diversos
No Senado, MCTI defende educação para ampliar a percepção social sobre a ciência– A secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marcia Barbosa, defendeu a educação inclusiva e cativante como mecanismo para assegurar que as futuras gerações possam perceber a ciência como uma autoridade do conhecimento. Ela participou da audiência pública por videoconferência realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal nesta quarta-feira (28) que debateu a percepção social sobre ciência.
FNDCT vai investir R$ 1,25 bilhão em 10 programas estratégicos em 2023 – O Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) aprovou nesta quarta-feira (28), em reunião em Brasília, o Plano Anual de Investimento (PAI) para aplicação de R$ 1,25 bilhão de recursos não reembolsáveis em novas ações em 2023. Os recursos serão investidos em 10 programas estruturantes e mobilizadores, com relevância e impacto sobre o desenvolvimento do país, nas áreas da transformação digital, inovação para reindustrialização em bases sustentáveis, saúde, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.
CITInova apresenta resultados das iniciativas implementadas no Distrito Federal – O projeto de cooperação internacional CITInova, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), apresenta nesta sexta-feira (30) os resultados alcançados com as iniciativas implementadas no Distrito Federal. A divulgação do impacto das ações faz parte da programação da 64a reunião do Conselho do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), que, pela primeira vez, foi realizada fora da sede, Washington, Estados Unidos. A programação, que se inicia às 8h30, na Torre de TV, em Brasília (DF), também inclui um painel sobre planejamento integrado e tecnologias inovadoras para enfrentar os desafios cidades brasileiras.
|
|||