Ibict acontece
Sugestão de leitura: As Infâncias na Ciência da Informação: onde a práxis é o esperançar mais vivo – As doutorandas do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI-Ibict/UFRJ) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Marcia Azen e Talita Figueiredo, em parceria com o orientador Arthur Coelho Bezerra, pesquisador do Ibict e professor do (PPGC-Ibict/UFRJ), publicaram o artigo “As Infâncias na Ciência da Informação: onde a práxis é o esperançar mais vivo, na última edição da Revista Encontros Bibli”.
Diversos
MCTI é convidado para participar do Web Summit Rio 2024 – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) confirmou o interesse em participar do Web Summit Rio, evento que vai reunir investidores, startups e grandes empresas para discutir como a tecnologia vai impactar o futuro. A edição brasileira do evento será realizada em abril deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Será a segunda edição do Web Summit no país.
MCTI busca fortalecer cooperação científica na área de paleontologia com a Alemanha – O secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, recebeu nesta quarta-feira (17), em seu gabinete, representantes da embaixada da Alemanha no Brasil para fortalecer a cooperação científica entre ambos os países e estudar formas de estreitar laços na área da paleontologia.
Governo do Distrito Federal lança medidas para incentivar mulheres na ciência e na segurança pública – A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, sancionou uma lei e um decreto que incentivam mulheres a ocuparem cargos na ciência e na segurança pública. As medidas foram publicadas nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do DF e preveem a criação de um comitê nas forças de segurança para monitorar o cumprimento de ações para igualdade de gênero e a disponibilização de bolsas de iniciação científica para as mulheres.
Aproximar a ciência dos cidadãos “melhora abertura, transparência e fiabilidade da investigação – Neurocientista de formação, Maria Vicente deixou os laboratórios em Lisboa para coordenar um projeto de aproximação da ciência ao cidadão em Figueira de Castelo Rodrigo, através da Plataforma de Ciência Aberta.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |