Ibict acontece

Henrique Denes é nomeado Coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação do Ibict – O  tecnologista Henrique Denes tomou posse no cargo de Coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (COPAV- Ibict). Sediada em Brasília-DF, a COPAV é a área responsável por executar todas as atividades de planejamento do órgão, incluindo o Plano Diretor da Unidade, o Termo de Compromisso de Gestão, o Planejamento Estratégico e os respectivos relatórios de monitoramento.

Leia mais

Ibict promove ‘Conferência Livre: Ciência no Combate à Desinformação’ na CAPES –  Nos dias 2 e 3 de abril, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoverá a ‘Conferência Livre: Ciência no Combate à Desinformação’. Os encontros serão realizados na sede da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e fazem parte das reuniões preliminares à 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Haverá transmissão ao vivo pelo canal da CAPES no YouTube (das 10h às 16h no dia 2 e das 10h às 12h e das 14h às 16h no dia 3.

Leia mais

Conferência livre reuniu comunidade científica no Ibict para debater os desafios e oportunidades da Ciência Aberta no Brasil – No dia 22 de março, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) sediou a conferência livre “Ciência Aberta no Brasil: desafios e oportunidades”, evento preparatório da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Leia mais

Diversos

Em sua segunda edição, o Programa IA² MCTI impulsionará a Inteligência Artificial por meio de 35 projetos de pesquisa – Visando acelerar a competitividade brasileira frente a novas tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (IA) de forma a fortalecer a posição do país no cenário mundial, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação  (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital (Setad), anuncia a realização da segunda edição do Programa IA² MCTI, iniciativa executada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com gestão operacional da Softex, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Leia mais

Treinamentos recebem palestras de editoras parceiras – No próximo dia 4, quinta-feira, acontecerá mais um treinamento do Portal de Periódicos da CAPES. Em parceria com a Editora Elsevier, das 14h às 15h30, haverá uma palestra sobre Mendeley, uma ferramenta essencial para organização e citação de referências bibliográficas. Em seguida, das 15h30 às 17h, a Clarivate, outra editora parceira, conduzirá uma sessão sobre o EndNote, que auxilia na gestão de citações e bibliografias.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura