Ibict acontece

Confira a programação da semana de celebração dos 70 anos do Ibict – Em 2024,o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), comemora seus 70 anos de vida e celebra, mais uma vez, seu lugar na vanguarda das discussões e na produção de conhecimento relacionado à ciência no Brasil e em diversos outros países. Para comemorar a data, o Ibict preparou uma programação especial entre os dias 15 e 18 de abril, em consonância com a 5ª Conferência Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação.

Leia mais

Homenagem à professora do PPGCI do Ibict-UFRJ, Lena Vania Ribeiro Pinheiro – No dia 7 de abril de 2024, faleceu a Dra. Lena Vania Ribeiro Pinheiro, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), realizado em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O velório aconteceu nesta segunda-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Leia mais

A COBIB do Ibict promoveu um workshop sobre a Catalogação em RDA com o Koha – A Coordenação de Serviços Bibliográficos (COBIB) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), promoveu um workshop sobre a geração e manutenção de registros bibliográficos em Resource Description and Access (RDA) no Koha, que atendam às necessidades dos usuários e que facilitam o acesso e a recuperação da informação.

Leia mais

Diversos

OBMEP bate recorde e alcança 99,9% dos municípios do país – A 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) bateu dois recordes: maior número de escolas, com 56.513 instituições participantes, e a incrível marca de 5.564 cidades – o que representa uma cobertura de 99,9% dos municípios brasileiros.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br