Ibict acontece

Pesquisador titular do Ibict ministrou palestra no Instituto de Filosofia de Cuba – O pesquisador titular do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), presidente do International Center for Information Ethics (ICIE) e líder do Grupo Perfil-i, Marco Schneider, ministrou palestra durante a sessão de março de 2024 da Escuela de Filosofía Zaira Rodríguez Ugidos, no Instituto de Filosofia de Cuba.

Leia mais

Diversos

Ministra destaca diálogo e participação social na Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Sudeste – A primeira Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada na Região Sudeste, teve início nesta quinta-feira (11), em Vila Velha, no Espírito Santo. Na abertura do evento, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ressaltou o papel da conferência como espaço de diálogo e participação social, que vai fornecer subsídios para a elaboração Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos dez anos

Leia mais

Seminário internacional debate a divulgação científica na Ibero-América – A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promoverá o seminário internacional Divulgação científica na Ibero-América: práticas, públicos e transformações técnicas (séculos 19 a 21), nos dias 18 e 19 de abril, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. O evento será presencial no Salão de Conferência Luiz Fernando Ferreira, no Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS), com transmissão pelo canal da COC no YouTube. Não há necessidade de inscrição prévia.

Leia mais

Acordos transformativos são apresentados em Conferência Livre – Os avanços no acesso aberto e o cenário atual sobre acordos transformativos na CAPES foram apresentados durante a Conferência Livre sobre Acesso Aberto: possibilidades e limites dos Acordos Transformativos, na terça-feira, 9 de abril, no Museu da Vida Fiocruz, no Rio de Janeiro. Na mesa sobre as novas perspectivas para o tema, Andréa Vieira, coordenadora-geral do Portal de Periódicos, falou sobre a movimentação que a Fundação vem fazendo pela democratização do acesso à informação científica de alto nível.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br