Ibict na mídia

Entidades de tecnologia lançam ambiente virtual com informações sobre o setor de TI – Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) lançou o Observatório do Censo, uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a Assespro Nacional e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Trata-se de um ambiente virtual de informação sobre as empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, necessário como fonte importante para futuros processos de tomada de decisão com relação a este setor, tanto em âmbito privado quanto público.

Leia mais

Ibict acontece

Saiba como foi o Seminário Colômbia-Brasil de Preservação Digital –  Na última sexta-feira (03/12) foi realizado o Seminário Colômbia-Brasil de Preservação Digital, promovido pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em parceria com a Rede Colombiana de Informação Científica (RedCol) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia (Minciencias).

Leia mais

Diversos

Pesquisadores do INMA/MCTI compartilham experiências com estudantes durante a SNCT SNCT– O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações participa da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Brasília. Apesar de ter sido criado recentemente, em 2014, o INMA/MCTI conta com uma longa história nas áreas de biologia, veterinária, arquivologia e história do bioma Mata Atlântica.

Leia mais

Empresas celebram transferência de tecnologia para produção de anticorpo monoclonal– No palco da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília, a empresa Bionovis; o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz, e a farmacêutica Janssenn anunciaram a produção nacional do primeiro lote em escala industrial do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) Infliximabe. O medicamento é um anticorpo monoclonal de alta complexidade usado no tratamento de doença de Crohn; artrite reumatoide e psoríase.

Leia mais

Pesquisas colaborativas entre Brasil e China são estratégicas para combate às mudanças climáticas– Nos próximos anos, pesquisadores da China e do Estado de São Paulo poderão investigar juntos como o Brasil e o país asiático contribuem para as mudanças climáticas e quais medidas podem ajudar a mitigá-las. Um acordo firmado em 2019 entre a FAPESP e a National Natural Science Foundation of China (NNSFC) começou a tomar corpo com a realização, no fim de novembro, do workshop “The Sinergy on Climate Change Research in China and in São Paulo”.

Leia mais

Estudo indica caminhos para transformar lixo em materiais para a indústria avançada– Entre 118 e 138 milhões de toneladas de lixo orgânico são geradas anualmente em todo o mundo. Dessas, cerca de 100 milhões de toneladas correspondem a resíduos da cadeia de produção e distribuição de alimentos. Apenas 25% do montante é reaproveitado. Os outros 75% são simplesmente “jogados fora”, configurando um grande desperdício de recursos potenciais e um enorme impacto para o meio ambiente.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic