Ibict Acontece
Conheça a Política de Preservação Digital do Ibict, disponível em três idiomas– Recentemente, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) publicou sua versão mais recente de sua Política de Preservação Digital. O documento está disponível também nos idiomas espanhol e inglês.
Diversos
MCTI lança prêmio para promover pesquisa em biodiversidade– Revelar talentos, impulsionar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico e assim promover a inovação na temática de biodiversidade de modo a apoiar seu uso sustentável. Esses são os principais objetivos do Prêmio MCTI/FINEP de Biodiversidade lançado, de forma virtual, nesta terça-feira (21). O projeto coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) tem a parceria da Unesco, e de três vinculadas do MCTI, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Rede de Ensino e Pesquisa (RNP).
Congresso Nacional aprova crédito suplementar de R$ 151 milhões para ciência, tecnologia e inovação– O Congresso Nacional aprovou na sexta-feira (17) o PLN 39/21, enviado pelo Poder Executivo, que abre crédito suplementar de R$ 151 milhões no orçamento da União para atender a 82 projetos já contratados ou em processo de contratação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Com a aprovação o projeto segue agora para a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
COC/Fiocruz abre inscrições para especialização em Divulgação e Popularização da Ciência – O curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) está com inscrições abertas para seu processo seletivo de 3 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022. Os interessados em uma das 20 vagas oferecidas deverão submeter a documentação solicitada na chamada pública ao longo desse período. O curso de pós-graduação, na modalidade lato sensu, é gratuito e não há taxa de inscrição.
Produção científica na USP é marcada por desigualdade de gênero, aponta estudo – Estudo de pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP com uma amostra de mais de três mil docentes da Universidade mostra que a produção científica na USP está sujeita a um viés de gênero. O gênero masculino é a maioria, correspondendo a dois terços do corpo docente, padrão perpetuado pelas contratações das últimas décadas.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |