Diversos

Avanços nos setores espacial e nuclear do Brasil são destaques no eixo de Tecnologias Estratégicas– No segundo vídeo da série “Realizações 2021 MCTI”, o ministro astronauta Marcos Pontes deu destaque ao setor de tecnologias estratégicas. Nesse eixo, o ministro ressaltou as ações realizadas em cinco temas: Programa Espacial Brasileiro; Programa Nuclear; Segurança Cibernética; Segurança Pública e de Fronteira e Defesa.

Leia mais

Série de vídeos com o ministro destaca entregas do MCTI em 2021 – As realizações e entregas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) são tema de uma nova série de vídeos que estreou nessa quinta-feira (23). Intitulado “Realizações 2021 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações”, o programa é apresentado pelo ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, e foca nas principais entregas do ano executadas pelo ministério, divididas por estratégias e programas setoriais.

Leia mais

Ministro aborda tecnologias habilitadoras no 3º episódio da série de Entregas 2021 – As realizações e entregas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) são tema de uma nova série de vídeos que estreou na quinta-feira (24). Intitulado “Realizações 2021 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – A Série”, o programa é apresentado pelo ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, e foca nas principais atividades do ano executadas pelo ministério, divididas por estratégias e programas setoriais.

Leia mais

Tecnologias de produção é tema do 4º episódio sobre entregas – As realizações e entregas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) são tema de uma nova série de vídeos que estreou nesta última quinta-feira (24). Intitulado “Realizações 2021 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – A Série”, o programa é apresentado pelo ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, e foca nas principais atividades do ano executadas pelo ministério, divididas por estratégias e programas setoriais.

Leia mais

Luta contra protozoários é foco de duas bolsistas no Maranhão – Uma batalha contra protozoários é travada por duas bolsistas da CAPES no doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). No laboratório de Patologia Molecular, as médicas veterinárias estudam formas de combater esses microrganismos parasitas que podem causar graves doenças aos seres humanos.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br