Diversos
Entrega de produtos com uso de drones será realidade em 2022– A entrega de produtos utilizando drones já é uma realidade no país. O serviço de delivery utilizando as aeronaves controladas remotamente começou a ser testado há um ano em Campinas (SP) e agora será ampliada com o início das operações da cidade de Aracaju (SE). Uma parceria com um aplicativo de delivery com uma startup do setor de drones permitiu a novidade. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, conheceu a empresa que desenvolveu o projeto responsável pelas primeiras entregas de delivery com drones no país, a Speedbird Aero.
Último episódio da Série “Realizações” fala sobre avanços na gestão do MCTI – No último programa da série Realizações 2021 do MCTI, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, falou sobre o tema Gestão, as ações tomadas desde 2019 para melhorar a aplicação do orçamento da pasta e iniciativas que organizaram as tomadas de decisão e estratégias do MCTI. Segundo Pontes, o ministério soube se organizar para entregar resultados mesmo com os desafios de orçamento enfrentados por causa da pandemia.
Ministro fala sobre programas integrados em novo capítulo da série “Realizações – Em mais um episódio da série de programas sobre as realizações do MCTI em 2021, o ministro astronauta Marcos Pontes apresentou as iniciativas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que envolvem várias secretarias e instituições da pasta ao mesmo tempo: os programas integrados. A série de vídeos transmitida nas redes sociais do MCTI vem contando as principais entregas do ministério nos últimos anos.
Mobilidade sustentável é tema de nova premiação da CAPES – A CAPES e a Fundação Grupo Volkswagen celebraram, nesta quinta-feira, 30/12, acordo de cooperação técnica – publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 – que vai premiar artigos científicos sobre mobilidade urbana sustentável. O Prêmio CAPES/Fundação Grupo Volkswagen de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável será oferecido a cada dois anos a três pesquisadores brasileiros, autores de artigos científicos aceitos ou publicados em periódicos científicos de alto impacto acadêmico, relacionados à área em questão.
ABEC Brasil alerta a comunidade para a atuação de revistas e editoras predatórias – A BlackFriday tem se tornado uma data de grandes expectativas para o consumidor também no Brasil. Este ano não passou incólume nem para o mercado editorial científico brasileiro! A cultura de liquidações agora encontra espaço nas revistas científicas predatórias que prometem descontões e pacotes com 2 e 3 artigos! As chamadas revistas predatórias são aquelas de qualidade editorial duvidosa, mas que garantem, mediante o pagamento de taxas APC, a publicação rápida do seu artigo, muitas vezes sem qualquer recomendação de pareceristas ou pedidos de ajustes.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |