Ibict acontece
Revista Ciência da Informação traz número especial com retrospectiva da gestão 2012-2021 do Ibict –  A edição especial traz uma retrospectiva com todos os editoriais publicados na revista nos anos de 2012 a 2021. O período se refere ao mandato de Cecília Leite como Diretora do Instituto Brasileiro  de  Informação  em  Ciência  e  Tecnologia  (Ibict). Os editoriais compõe um retrato do conteúdo publicado, da revista e do Instituto para esta gestão.

Leia mais
Diversas

Dia do Astronauta: MCTI e AEB promovem domingo de atividades no Planetário de Brasília – Neste domingo, 9 de janeiro, é comemorado no Brasil o Dia do Astronauta. A data é uma homenagem à missão Centenário, realizada em 2006 pela Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia do MCTI, e à viagem do atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, para a Estação Espacial Internacional, tornando-se o primeiro brasileiro e cidadão do Hemisfério Sul a ir ao espaço.

Leia mais

Prorrogados os prazos de projetos internacionais prejudicados pela pandemia – A CAPES prorrogou o prazo para a execução dos projetos de pesquisa de cooperação internacional, com término de vigência originalmente previsto para 2021 e 2022. A decisão, apresentada na Portaria nº 223/2021, foi tomada considerando os impactos que a pandemia de COVID-19 causou nas políticas de fronteiras e nos calendários acadêmicos das universidades em diversos países.

Leia mais

Inscrições para o doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas terminam dia 10/1 – O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 10 de janeiro, para o processo seletivo do curso de Doutorado 2022 do Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. São oferecidas 10 vagas no total, sendo 06 (seis) para livre concorrência e 04 (quatro) para candidatos de reserva de cotas, conforme apresentado no edital, e que forem aprovados no processo seletivo.

Leia mais

Aplicativo ajuda comunidades a monitorar enchentes e fornece dados para prevenção de desastres – Um aplicativo pode mudar a forma como comunidades e órgãos governamentais lidam com as enchentes. Com um telefone celular em mãos, moradores de bairros vulneráveis a inundações podem não apenas se informar com antecedência sobre possíveis eventos do tipo como contribuir com os órgãos competentes no mapeamento de áreas suscetíveis e na prevenção de desastres.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br