Ibict na mídia

Órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia contrata especialista em Blockchain–  O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) divulgou novas vagas para Pesquisador e Auxiliar de Pesquisa. Entre os profissionais buscados, está o auxiliar de pesquisa para estudos e desenvolvimento de aplicações em Blockchain. O IBICT é um órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict vai participar do Rio Innovation Week, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina–  Nos dias 13 a 16 de janeiro, a cidade do Rio de Janeiro sedia o  Rio Innovation Week (RIW), o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, que tem como objetivo transformar o estado do Rio de Janeiro em referência em inovação e empreendedorismo tecnológico no Brasil.

Leia mais

Diversos

MCTI leva ciência, tecnologia e inovação ao Rio Innovation Week a partir desta quinta-feira (13) – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participa a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro, do Rio Innovation Week. O evento reúne, entre os dias 13 e 16, grandes nomes do setor de inovação e tecnologia no Brasil e no mundo e conta com 15 palcos simultâneos, 500 palestrantes, mil startups e incubadores e mais de 190 expositores. O evento será no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ).

Leia mais

CSP de janeiro aborda integridade e ética na pesquisa e na publicação científica– Quão ativo deve ser o papel das revistas e editores na supervisão ética no processo editorial? Quais os limites e as possibilidades de se apreciar aspectos relativos à ética em pesquisa e à integridade nesse processo? Essas são indagações que têm exigido uma reflexão densa sobre a ética em publicações científicas. No editorial da primeira edição do ano de Cadernos de Saúde Pública, são apresentados alguns aspectos críticos da supervisão ética no processo de editoração com base nas diretrizes éticas nacional e internacional e deliberações do Comitê de Ética na Publicação (COPE). Tais diretrizes têm auxiliado as equipes editoriais na adoção de medidas e na tomada de decisão sobre as publicações submetidas à apreciação.

Leia mais

Estudo apresenta os desafios e as oportunidades para pesquisa de ondas gravitacionais de alta frequência– Ondas eletromagnéticas e ondas gravitacionais são os dois únicos meios de que a humanidade dispõe para o estudo do Universo em larga escala. Mas, durante milênios, apenas o primeiro pôde ser utilizado: das observações astronômicas a olho nu realizadas pelos povos antigos, baseadas na recepção da luz visível, aos supertelescópios atuais, operando em várias faixas do espectro eletromagnético: de rádio a raio gama. Efeitos gravitacionais foram inferidos pelo movimento relativo dos astros.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic