Ibict na mídia

Órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia contrata especialista em Blockchain Por Criptonizando– O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) divulgou novas vagas para Pesquisador e Auxiliar de Pesquisa. Entre os profissionais buscados, está o auxiliar de pesquisa para estudos e desenvolvimento de aplicações em Blockchain. O IBICT é um órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação contratará especialista cripto em Blockchain – O ano começa bem “quente” para o fomento profissional do criptomercado dentro do Brasil, já que nos primeiros dias de 2022, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), apresentou mais vagas para Pesquisador e Auxiliar de Pesquisa. Uma das vagas mais interessantes é direcionado para indivíduos que trabalham com aplicações em Blockchain, com a necessidade de serem bem experientes nessa modalidade criptográfica. Vale lembrar que o órgão citado está diretamente relacionado com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que irá anunciar essa contratação.

Leia mais

Diversos

Ministro do MCTI entrega Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil em Assis (SP) – Nesta quarta-feira (12), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, entrega para estudantes de Assis (SP) a Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI, que faz parte do programa de transferência de renda do Governo Federal, o Auxílio Brasil. O benefício é voltado para alunos que foram destaque em Olimpíadas Científicas apoiadas pelo MCTI. A cerimônia de entrega da Bolsa está prevista para começar às 10 horas na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA).

Leia mais

Em Pompéia (SP), estudantes recebem medalhas de olimpíadas científicas do MCTI– Em evento com líderes e empresários na cidade de Pompéia, em São Paulo, nesta terça-feira (11), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, promoveu a entrega de medalhas e certificados a estudantes que se destacaram em olimpíadas científicas financiadas pelo MCTI. Os alunos também foram qualificados para receber a Bolsa de Iniciação Científica Jr, benefício que faz parte do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do governo federal.

Leia mais

Liga metálica “esconde” material magnético com potencial para aprimorar dispositivos eletrônicos– Pesquisadores avaliaram a resistência de ligas metálicas altamente concentradas a radiação, para uso na construção de reatores nucleares, e identificaram materiais com excepcionais propriedades magnéticas. Denominadas nanoilhas magnéticas, esses materiais contêm ferro e cobalto e, apesar de apresentarem escala nanométrica, ou seja, terem tamanho extremamente diminuto, possuem forte ferromagnetismo. As propriedades magnéticas das nanoilhas indicam uma potencial aplicação futura em dispositivos eletrônicos de armazenamento e transferência de dados, aumentando sua velocidade e desempenho. O estudo internacional foi realizado com participação da Escola Politécnica (Poli) da USP, e a descoberta é relatada em artigo publicado na revista Nanoscale, da Royal Society of Chemistry, no Reino Unido.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br