Ibict na mídia

Ibict lança nova Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto– O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) reformulou, recentemente, a Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto. Mantido pelo Ibict, unidade vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Portal funciona como um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisas brasileiros.

Leia mais

[News] Ibict lança nova Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) reformulou, recentemente, a Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto. Mantido pelo Ibict, unidade vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Portal funciona como um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisas brasileiros.

Leia mais

Ibict lança nova Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) reformulou, recentemente, a Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto. Mantido pelo Ibict, unidade vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Portal funciona como um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisas brasileiros.

Leia mais

Diversos

Monitoramento da variante Ômicron reforça importância da rede Corona-ômica BR MCTI– Desde o início de 2022, a rede Corona-ômica BR-MCTI, que reúne pesquisadores e laboratórios para o monitoramento genético do coronavírus em todo o Brasil, já publicou seis informes de vigilância epidemiológica. Os boletins, que retratam os resultados de estudos com amostras de infectados pelo vírus em diferentes partes do país, têm o objetivo de acompanhar a evolução do SARS-CoV-2 e orientar estratégias adotadas pelo poder público.

Leia mais

Aberta chamada pública para o Brazilian Participation Group do LSST (BPG-LSST)– A  Direção da Associação Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), no uso das atribuições que lhe foram conferidas por meio do seu Conselho de Administração, em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) vêm convidar aos pesquisadores, pós-doutorandos, alunos de pós-graduação e graduação nas áreas de astronomia, física, ciência da computação, matemática aplicada e estatística interessados em participar do projeto Legacy Survey of Space and Time a ser realizado no Vera C. Rubin Observatory, a se candidatarem para uma das 75 novas posições.

Leia mais  

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic