Ibict acontece

Inscrições abertas para as rodadas de negócios MWC Open Innovation Challenge 2022 – evento híbrido B2B–  Que al apresentar a sua inovação digital no maior mercado internacional de tecnologias móveis? O  MWC Open Innovation Challenge 2022 é um evento de rodadas de negócios internacionais B2B entre todos os agentes do ecossistema de inovação: empresas, investidores e fornecedores de soluções e tecnologia.

Leia mais

Diversos

Com adesão do Brasil, OCDE anuncia adoção da recomendação para facilitação da Cooperação Internacional em Tecnologia entre e com empresas– Poucos dias após o governo brasileiro receber sinal verde da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para dar passos concretos em direção à sua acessão ao Organismo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) recebe confirmação relevante para o desenvolvimento da cooperação internacional em ciência e tecnologia.

Leia mais

Estudante destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia recebe Bolsa de Iniciação Científica Jr. em São José dos Campos (SP)– A estudante Flávia Pereira, de 18 anos, recebeu nesta quarta-feira (2), em São José dos Campos (SP), das mãos do ministro astronauta Marcos Pontes, um certificado de Honra ao Mérito do MCTI pela medalha de ouro conquistada na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Graças ao bom resultado, a estudante faz parte dos quase 3 mil estudantes atendidos em todo o Brasil pela Bolsa de Iniciação Científica Jr.

Leia mais

Cientistas descobrem como as plantas ativam seu mecanismo de sobrevivência em situações de estresse – Quando plantas são submetidas a situações de estresse – como doenças, alterações extremas de temperatura, escassez de nutrientes ou de água – a concentração de oxigênio nas células vegetais diminui, induzindo um estado conhecido como hipóxia. Isso desencadeia uma cascata de reações químicas nas células que tem o objetivo de possibilitar ao organismo sobreviver às adversidades.

Leia mais

Livro reúne contos de ficção baseados em temas científicos – E se acabasse a poluição de plásticos e pesticidas na natureza? Como seria a realidade com computadores mil vezes mais rápidos que os atuais? Seria possível melhorar o gosto de verduras ou legumes? Esses são alguns dos assuntos abordados no livro A Ciência que nos rodeia (Appris editora, 2021), de autoria de Ises de Almeida Abrahamsohn, médica e professora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic