Ibict na mídia

GO FAIR Brazil: New Open Science Tools & Courses for the Brazilian academic community – CRIS (Current Research Information Systems) aim to aggregate information from different databases to provide reports and consolidated data for researchers to analyse. The BrCris project is developing a CRIS platform to provide tools for the Brazilian academic community with consolidated data from the national scientific production, covering data aggregation, and analytics of important scientific datasets, especially on Brazilian scientific production.

Leia mais

Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia usa blockchain e inteligência artificial – Livecoins – Governo brasileiro cada vez mais ligado na inovação com redes distribuídas.O Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (Ibict) utiliza em seu cotidiano as tecnologias de inteligência artificial (IA) e blockchain. Assim, o coordenador do órgão público comentou sobre como as tecnologias são promissoras no cotidiano das inovações.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict comemora 68 anos na vanguarda da informação em ciência e tecnologia– No dia 27 de fevereiro é comemorado o aniversário de 68 anos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Leia mais

Diversos

Bioeconomia: simpósio revela avanços científicos e demonstra potencial econômico do óleo do licuri   Novas moléculas bioativas com potencial interesse da indústria cosmética e farmacêutica serão apresentadas no I Simpósio da Cadeia Produtiva do Licuri MCTI, que será realizado em Capim Grosso, no interior da Bahia, em 15 de março. O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com o Núcleo de Bioprospeção da Caatinga e a  Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (COOPES), e será transmitido on-line. O objetivo é reunir comunidades locais, universidades e empresas interessadas em conhecer os avanços científicos e as novas oportunidades de negócio a partir do óleo do licuri.

Leia mais

IdeiaGov vai apoiar startups na busca de soluções tecnológicas nas áreas de educação e análise de dados– A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, lançou no dia 24 de fevereiro a terceira edição do Programa de Inovação em Governo do IdeiaGov, hub de inovação aberta do governo estadual. As empresas selecionadas nesta edição contarão com apoio da FAPESP por meio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic